28 agoExtra inicia seu e-commerce de alimentos

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

Pela primeira vez no Brasil, um hipermercado pretende atuar com o sortimento alimentar e não alimentar na internet

O Extra inova mais uma vez e inicia sua operação de e-commerce de alimentos pelo seu site. É a primeira vez que um hipermercado disponibiliza em um canal, fora das lojas físicas, o sortimento de alimentos, bebidas, cuidados pessoais e para a casa, além de utilidades domésticas, informática e eletroeletrônicos em geral.

O serviço está disponível para a região do Morumbi, Pinheiros, Brooklin, Jardins, Centro, Tatuapé, Santana, Alphaville e Tamboré. E em setembro, ele estará disponível também para o Rio de Janeiro e até o final do ano será expandido para outras cidades de São de Paulo.

“O Extra acompanha as tendências de consumo do brasileiro e percebe que cada vez mais o consumidor está em busca de facilidade. Com o e-commerce de alimentos, o consumidor pode contar inclusive com a rede no formato Hiper, Super, Minimercado, Drogaria, Postos e Extra.com.br.”, explica João Edson Gravata, diretor de operação e-commerce de alimentos.

O serviço oferece um sortimento de 15 mil itens, entre mercearia, açougue, congelados, laticínios, padaria, hortifruti, pet shop, limpeza e higiene pessoal. E além do mix de produtos, o cliente encontrará várias promoções características da marca, como a 4ª Extra e Extra Vantagem, entre outras.

Para o lançamento, a rede investiu 15 milhões na implementação, e todos os produtos solicitados pelo serviço são separados por uma equipe exclusiva do e-commerce de alimentos, que atua nas centrais de distribuição de São Paulo e Rio. Para isso, a operação conta com uma frota própria personalizada e desenvolvida exclusivamente para as entregas de alimentos, e foram selecionados e treinados mais de 250 novos colaboradores. A expectativa é inclusive de ampliar este quadro até o final do ano.

“O e-commerce no Brasil cresce uma média de 25% ao ano e os segmentos de alimentos e bebidas ainda tem um grande potencial de expansão. Com o crescimento do poder de renda da Classe C e a inserção da mulher no mercado de trabalho, o consumidor brasileiro está mais propenso a realizar suas compras pela internet. O Extra já possui um canal consolidado e reconhecido. Vamos agora passar essa expertise para o e-commerce de alimentos”, completa Gravata.

Para comprar pelo e-commerce de alimentos do Extra, basta entrar no site (www.extra.com.br) e clicar no botão da categoria de alimentos e bebidas. Nas compras acima de R$ 100, pagando com os cartões do Grupo Pão de Açúcar, o frete é grátis até dia 30 de setembro, e para os demais cartões ou outras formas de pagamento disponíveis, o frete é de R$ 11,90. O prazo de entrega é de até 48 horas.

A partir de setembro, algumas regiões contarão com a Entrega Express, em até 4 horas, com frete de R$ 8,90.

Funcionalidades

Listas pessoais: o cliente pode criar suas próprias listas para facilitar as próximas compras.
Últimas compras: com este recurso fica fácil incluir no carrinho os produtos que o cliente compra com frequência.
Dados do produto: o cliente pode consultar a foto, os detalhes nutricionais e ingredientes da cada produto.
Carrinho virtual: permite que o cliente revise e altere o seu pedido antes de fechar a compra.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/extra-inicia-seu-e-commerce-de-alimentos