Universo Varejo | Famosa marca de bolos em pote adota vendas através de vending machines

22 maioFamosa marca de bolos em pote adota vendas através de vending machines

Por Talita Monaco, da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Um bolo de pote que pode ser levado para qualquer lugar sem nenhuma dificuldade. Essa é a proposta apresentada pela Cake in Glass, marca criada por Ana Paula Cavasotti, 35 anos. A empreendedora sempre trabalhou com doces tradicionais. “Fazia desde brigadeiros a bolos até alguns docinhos personalizados para festas”, conta.

Inovar na área, diz a empreendedora, sempre foi um desejo. E para alcançá-lo, ela foi buscar  inspiração na culinária dos Estados Unidos. “Lá existe o conceito de bolo em um pote de vidro. Decidi trazer o produto para o Brasil, mas com uma cara um pouco diferente”, afirma Ana Paula. Para isso, começou a adaptar a ideia para os sabores mais apreciados pelos brasileiros, como o “Martha Rocha” (bolo de chocolate, creme de ameixa, crocante de nozes e geleia de damasco) e o “Churros” (bolo de especiarias intercalado com doce de leite).

Os novos produtos começaram a ser feitos em 2009 e a marca Cake in Glass foi registrada dois anos depois.

Além de testes com ingredientes, a empreendedora fez uma pesquisa pela internet para ver se os seus clientes se interessavam pelo produto. “Quando percebi que o bolo no vidro tinha mercado, precisei decidir quais sabores entrariam para o cardápio e qual tipo de embalagem seria usada”, diz Ana Paula.

A Cake in Glass foi criada em Apucarana, cidade do Paraná. Em 2014, a marca começou a participar de feirinhas gastronômicas na cidade de São Paulo, onde está estabelecida atualmente. “Não temos loja física, só uma fábrica. Além das feirinhas, atendo eventos corporativos, casamentos e outros tipos de confraternização”, conta Ana Paula.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em 2016, a empreendedora decidiu apostar em outra forma de venda para seus produtos: as vending machines. Por enquanto, os equipamentos da Cake in Glass estão presente nos shoppings Morumbi e Vila Olímpia, mas, segundo Ana Paula, esse número deve crescer em breve. “Vamos inaugurar mais duas máquinas da marca até o final de maio e queremos ampliar ainda mais até o final do ano”, afirma. O plano da empreendedora é abrir mais oito pontos em São Paulo e expandir para outros estados, como o Paraná.

Para a empreendedora, o uso de vending machines é uma tendência mundial e já entrou na lista de hábitos dos consumidores. “Hoje em dia, as pessoas querem as coisas muito práticas. A vending machine oferece o produto com agilidade e praticidade. Vimos que em aeroportos essas máquinas já são mais frequentes. Esse setor deve crescer” diz. A redução do custo de mão de obra mantendo um atendimento de qualidade também é uma vantagem apontada.

A máquina usada pela Cake in Glass foi desenvolvida pela Brasvending. A empreendedora investiu R$ 20 mil para projetá-la. Em cada uma delas, a marca oferece 20 sabores de bolos; cada sabor custa R$ 13 reais e tem durabilidade de sete dias. Dentre os cinco mil bolos produzidos em média por mês, o mais querido pelos consumidores é o chamado “Atrevido”, feito com camadas de bolo de chocolate intercaladas com creme de Oreo e um brigadeiro de Leite Ninho.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2016/05/marca-de-bolos-de-pote-investe-em-vending-machines.html