16 maioFeira Nacional de Franquias em BH deve movimentar R$ 40 mi

Escrito por Priscila Zuini, da Exame.com

Fusões e aquisições: cresce participação de bancos nacionais nas intermediações das operações que envolvem empresas brasileiras

Belo Horizonte vai receber entre os dias 16 e 18 deste mês a 15ª edição da Feira Nacional de Franquias. O evento tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a associação, o mercado mineiro de franquias deve crescer 18% neste ano. As franquias de Minas Gerais representam 3,5% do faturamento de 103 bilhões do setor.

Hoje, o estado é o terceiro maior em número de unidades franqueadas, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. “A Feira de Franquias é uma ótima oportunidade para as pessoas interessadas conhecerem as diversas opções de investimentos, se informarem antes de tomar uma decisão e, claro para fecharem negócios com marcas de confiança e presença consolidada no mercado”, diz Aristides Newton, diretor regional da ABF-MG.

O setor que mais cresceu no mercado mineiro foi o de veículos, com a Localiza no topo do ranking de faturamento. Em seguida, aparecem L’aqua di Fiori e Up Time. Em quantidade de unidades, a maior rede é O Boticário.

A organização espera a participação de 100 marcas, em especial as de microfranquias, que têm investimento de até 80 mil reais. A previsão da feira é gerar 40 milhões de reais de negócios e receber mais 10 mil frequentadores. O evento acontece no Expominas, a partir das 13 horas.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/feira-de-franquias-em-bh-deve-movimentar-r-40-mi