24 junFOM planeja crescimento de 15% este ano

Por InfoMoney – Sua Franquia

(Quiosque da FOM | Foto: Divulgação)

(Quiosque da FOM | Foto: Divulgação)

A FOM Acessórios de Conforto e Bem Estar participa da ABF Expo Franchising 2015, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, e mostra que a ampliação dos segmentos de atuação e da cartela de produtos são seu carro chefe para atingir a meta de crescimento de 15% no faturamento em 2015, além de atrair ainda mais interessados nas franquias em todo o Brasil.

O plano de expansão traçado para este ano contempla a abertura de 10 novos pontos de venda, em diversas praças de norte a sul do país. Os aeroportos continuam no radar da empresa. Viracopos, Confins, Brasília e Recife são os endereços que estão no topo da lista de prioridades.

Protagonizam a feira a coleção licenciada Disney, que vem acompanhada da cerificação do INMETRO, e a linha Dormir, que traz travesseiros para cabeça e joelhos, desenvolvida em parceria com o estúdio PhysioArt de Fisioterapia. Aqui, as indispensáveis peças para dormir ganharam cortes, formatos e ergonomia ideais para tornar esse, que é um dos momentos mais esperados do dia, ainda mais prazeroso.

Já a coleção Disney, composta por cerca de 30 peças, entre bichinhos, almofadas de viagem e travesseiros estampados com ícones de sucesso, como a Turma do Mickey, Princesas e Frozen – esta última, representada pelo boneco de neve, Olaf, é inédita entre os licenciamentos da empresa americana. É a primeira vez que seus personagens são reproduzidos com riqueza de detalhes em tecido tecnológico de microfibra de poliamida, enchimento especial de micropérolas de poliestireno, que garantem toque agradável, maleabilidade e resistência, além de serem antialérgicos e atóxicos, qualidades testadas e aprovadas pelo Inmetro.

O trabalho de união entre as marcas é amplo, vai além dos produtos e chega à fábrica, que também foi certificada. Ao todo, foram cerca de oito meses de auditorias e adequações para que a FOM passasse a fabricar produtos Disney. Instalações, documentos, equipe de criação, matéria prima, entre outros itens, passaram pelo criterioso padrão internacional de conduta e qualidade da empresa americana. Todo esse trâmite levou a FOM a receber o selo Inmetro e comercializar parte dos seus produtos como brinquedos.

Para montar uma franquia da rede, o investimento inicial é de cerca de R$ 330 mil. Neste valor estão incluídos taxa de franquia, licença de softwares, equipamentos, estoque inicial, capital de giro e a construção do ponto de venda, entre outras facilidades.

“Esse é um grande momento da marca. A parceria com a Disney é um projeto que começou há alguns meses e nos levou a um intenso processo de auditoria para que nossa fábrica fosse certificada. O trabalho em conjunto com as fisioterapeutas é um grande passo para endossar nossos produtos que sempre foram focados em ergonomia e bem-estar”, explica Sidney Rabinovitch, presidente do grupo FOM.

Texto extraído de: http://www.suafranquia.com/noticias/calcados-acessorios/2015/06/fom-pretende-atingir-a-meta-de-crescimento-de-15-no-faturamento-em-2015.html