22 outFranquia portuguesa lança novo conceito de academia no Brasil

Escrito por Adriano Lira, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Unidade da BodyConcept em Portugal (Foto: Divulgação)

Unidade da BodyConcept em Portugal (Foto: Divulgação)

BodyConcept, criada há 10 anos em Portugal e recentemente chegada ao Brasil, é uma rede de clínicas de estética. No entanto, inspirou-se nas academias para se diferenciar da concorrência. O carro-chefe da rede, que busca franqueados no país, é o pacote esthetical gym, que oferece, em um mês, 24 tratamentos por R$ 240. Esse serviço faz a empresa se definir como uma “academia de estética” – da mesma forma que uma academia permite que os clientes se exercitem em vários aparelhos, quem for à BodyConcept poderá fazer um “circuito” de procedimentos estéticos.

A clínica surgiu em 2004, em Portugal, e hoje faz parte do Grupo Concept, que também conta com a DepilConcept, especializada em fotodepilação. Há dois anos, os portugueses escolheram Fabiana Andrade como a responsável pela expansão do grupo no Brasil. Primeiro, chegou a franquia de depilação, que hoje tem 17 unidades abertas por aqui. Agora, Fabiana está negociando com interessados na BodyConcept.

esthetical gym terá tratamentos estéticos de rejuvenescimento, celulite, flacidez e redução de medidas. Quem escolher o pacote poderá fazer três procedimentos diferentes por dia. No total, o cliente terá direito a oito visitas. “As unidades contarão com uma sala com oito macas com tratamentos diferentes. É possível escolher o que fazer. E, da mesma forma que uma academia, nós proporcionaremos resultados visíveis aos clientes do Brasil”, afirma Fabiana.

Unidades terão salas com macas. Clientes farão três tratamentos por sessão (Foto: Divulgação)

Unidades terão salas com macas. Clientes farão três tratamentos por sessão (Foto: Divulgação)

Ela afirma que o esthetical gym servirá como um chamariz para procedimentos mais sofisticados, como peeling e cavitação ultrassônicas, em que ondas são usadas para eliminar rugas e redução de gordura, respectivamente. A BodyConcept ainda oferecerá serviços de beleza, como depilação, limpeza de pele, manicure e pedicure e cabeleireiro. “O mês inicial fará com que os clientes conheçam as unidades e os outros tratamentos, que são mais caros”, diz Fabiana.

Ainda não foram abertas clínicas da BodyConcept no Brasil. Segundo a diretora de expansão, a franqueadora já está avaliando o perfil dos interessados. O investimento inicial em uma unidade é de pelo menos R$ 300 mil. A princípio, o ideal é que as operações estejam em pontos de rua, mas Fabiana não descarta a chegada a shoppings. A meta da empresa é abrir quatro unidades até o fim do ano que vem. Depois, a expansão será mais rápida, segundo Fabiana, que planeja atingir 150 unidades até junho de 2019.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2014/09/franquia-portuguesa-lanca-conceito-de-academia-de-estetica-no-brasil.html