15 marFuturo do varejo de Shopping Centers é discutido em debate promovido pela Alshop

Líderes do varejo, representantes do Governo e de entidades de classe e outras autoridades se reúnem em Punta del Este para debater a retomada do crescimento econômico no Brasil

Após um ano de incertezas políticas e econômicas, o varejo brasileiro começa a retomar o ritmo de vendas. A Serasa Experian aponta, em seu Indicador de Atividade do Comércio, o crescimento de 1,8% no movimento dos consumidores nas lojas de todo o país no mês de fevereiro. Pode parecer pouco, mas são os primeiros passos rumo à retomada do crescimento.

Para fomentar esse momento e dar mais confiança aos empresários do setor, o 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping reunirá os principais líderes do varejo, empreendedores de shopping, autoridades federais e estaduais.
Realizado pela Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping), o simpósio tem o objetivo de debater, abertamente, as adversidades que permeiam o varejo e shopping e construir um projeto de interesse comum a partir de temas como tributos, transparência, governança, reforma trabalhista, economia e consumo.

Já confirmaram presença o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; Ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho; Ministro do Superior Tribunal Federal, Luiz Fux; Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia; além de mais de 200 CEO´s e proprietários das principais redes de varejo brasileiras e de administradoras de Shopping.

“Mais uma vez, o Simpósio mostrará aos participantes através das informações recebidas, que é possível obter resultados melhores para o crescimento econômico do país”, pondera o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Prêmio Empresário do Ano
Antes realizada em Nova Iorque, durante a Retail’s Big Show da NRF, a premiação ao empresário do ano passa a ser entregue durante o Simpósio. Esse ano, o agraciado será Flávio Rocha, por todo o destaque que vem recebendo nos últimos anos por sua atuação não apenas à frente da Riachuelo (que se tornou a maior empresa de moda do Brasil) quanto pela sua participação ativa em Brasília e em entidades como o IDV, sempre privilegiando o fortalecimento do varejo nacional.

“O Flávio Rocha é um grande exemplo para o empresariado brasileiro, porque consegue inovar na gestão da sua empresa – levando-a ao posto de ‘a maior do Brasil’ em seu segmento – e mantem o perfil e engajamento políticos, agora em prol do setor que adotou como seu”, reitera Nabil.
O Prêmio será entregue durante jantar festivo, realizado na noite de 1º de abril.

Sobre o 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping
Em 2016, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acrescentou ao calendário de eventos o inovador Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Realizado em Punta del Este, Uruguai, o simpósio reuniu os presidentes e CEOs das mais importantes empresas do varejos nacional, os principais grupos de Shopping Centers, entidades representativas do setor e autoridades políticas.

O evento permitiu o incremento do networking para todos os presentes, com a realização de happy hours, almoços e jantares, além de oportunizar momentos de descontração e relaxamento na bela península que é Punta del Este.
A segunda edição do evento manterá a mesma estrutura de painéis e discussões, estabelecendo um diálogo ainda maior com as três esferas do Governo e criando uma nova sinergia entre os Líderes do Varejo e os Empreendedores de Shopping Center. Mais de 100 marcas já confirmaram presença.

Para conhecer a programação completa do 2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping e inscrever-se no evento acesse o site www.alshop.com.br.

As inscrições também podem ser feitas por e-mail (comercial@alshop.com.br) ou pelo telefone (11) 3284-8493.

Serviço:
2º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping
De 30 de março a 2 de abril
Hotel Conrad, Punta del Este, Uruguai

Sobre a Alshop
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) nasceu há mais de duas décadas a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center. No decorrer dos anos, além desse trabalho, a entidade agregou diversos serviços e produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas. Atualmente, a Alshop representa mais de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil, além de ter 150 malls entre os seus associados.

Fonte: Imprensa