07 julGold Cafés expande operações e conquista mercado nacional

Escrito pela Redação do Sebrae Notícias

gold cafés

Para milhares de apreciadores, tomar café é um hábito indispensável. O sabor único e marcante faz a bebida ser perfeita para qualquer ocasião: festas, reuniões, refeições, passeios. As formas de servir e degustar o café são tantas que, às vezes, surpreendem até os exímios admiradores.

A partir dessa realidade, e visando a conquista de um amplo mercado, que surgiu em 2007 a Gold Cafés, empresa genuinamente alagoana para revenda exclusiva de grão torrado.  Ao longo de sua existência, muitos foram os passos alcançados.

Em 2009, por exemplo, a empresa passou a fazer sua própria torrefação, ou seja, o processo de torrar o café cru, que atribui mais aroma ao produto. Atualmente, mais do que serem encontrados em diversos pontos da capital de Alagoas, os cafés recebem excelente avaliação na Specialty Coffee Association of America (SCAA). Numa escala de zero a 100, a empresa é avaliada em 80 pontos.

Mercado
Associada à Brazil Specialty Coffee Association (BSCA) a Gold Cafés integra a Rede Comércio Brasil desde fevereiro de 2014, por meio da indicação do Projeto Inteligência Comercial Internacional (ICI).

Também foi selecionada para expor seus produtos na Mosaico Brasil, mostra que apresentou  produtos de agronegócio em Brasília até dia 30 de junho. “Buscamos dentro do Comércio Brasil quem pudesse atender uma demanda internacional, por isso a Gold Cafés foi uma das escolhidas, especialmente pelo potencial que a empresa tem nos mostrado”, diz o analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Alagoas e coordenador da rede no estado, William Lopes.

“Agora que apresentamos nossos produtos a um público tão variado, vamos aguardar com ansiedade e pensamento positivo os resultados desse participação no evento de Brasília, afinal de contas, temos um grande diferencial no segmento de café especial em Maceió, e o próximo passo é atingir outras localidades”, disse o proprietário da Gold Cafés, Gustavo Antunes.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/gold-cafes-cresce-e-conquista-mercado-nacional.html