25 maioGoogle Mobile Friendly: o que as empresas precisam saber sobre essa atualização

mobile friendly

Nos Estados Unidos e em vários outros países ao redor do mundo, o número de buscas feitas na internet através de dispositivos móveis (smartphones) superou o número de buscas feitas via desktop. Com base neste cenário, o Google realizou recentemente uma atualização em seu sistema para atender a websites mobile-friendly, que são aqueles cujo layout se ajusta perfeitamente nas telas de todos os dispositivos.

Essa atualização – chamada de #mobilegeddon – consistiu na alteração de um algoritmo que filtra as maiores buscas feitas via mobile. O foco está em melhorar o ranking de páginas mobile-friendly em pesquisas mobile.

Tendo em vista que esta atualização afeta todas as empresas, positiva e negativamente, é importante sabermos 7 fatores sobre essa mudança:

1 – Usuários de dispositivos móveis poderão encontrar conteúdos mais relevantes com maior facilidade

2 – Conteúdos que são otimizados para o ambiente mobile terão destaque

3 – As mudanças somente afetam o ranking (posicionamento) dos sites em dispositivos móveis – e isso se aplica somente a páginas individuais, não a websites inteiros.

4 – O Google possui uma ferramenta para ajudar a identificar se o site é mobile-friendly ou não, e como fazer para melhorá-lo. Clique aqui.

5 – A atualização é específica para buscas feitas por smartphones, não para tablets ou computadores.

6. If you aren’t mobile optimized, there is still time. While Google warns that website pages that don’t optimize may see a significant decrease in mobile traffic from   Google Search, once the updates are made they will automatically re-process the site’s pages.

6 – Se seu website não está otimizado, ainda há tempo. Enquanto o Google informa que páginas cujo conteúdo não está otimizado irão notar grande queda no tráfego proveniente de dispositivos móveis, uma vez que o site for atualizado, o conteúdo será automaticamente reprocessado e voltará a ocupar boas posições no ranking de busca.

7 – Websites otimizados para buscas mobile já estão visualizando impactos positivos nas buscas vindas do Google.

Traduzido do original presente no site da NRF.