11 julGrupo Boticário foca em expansão através de farmácias e lojas multimarcas

Por Tatiane Bortolizi, do Valor Econômico

O Grupo Boticário está ampliando a presença de suas linhas em farmácias e lojas de produtos de beleza multimarcas. A companhia estenderá a distribuição das maquiagens da marca Quem Disse, Berenice? e dos Produtinhos da Beauty (marca própria da The Beauty Box) para 5 mil pontos de venda de terceiros no país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

O objetivo, de acordo com a companhia, é chegar a 15 mil pontos de venda em dois anos, alcançando também o Nordeste.

Há cerca de um ano o grupo O Boticário adquiriu 100% do controle da Frajo, importadora e distribuidora de cosméticos importados com base em Campinas, interior de São Paulo. Com isso, passou a ter o direito de exclusividade na distribuição brasileira de marcas importadas como Australian Gold, Revlon, Bio-Oil, Lee Stafford, Nuxe Paris e Salvador Dali, além de acesso a 5 mil pontos de venda no país.

Em 2016 o Grupo Boticário cresceu 7,5%, movimentando R$ 11,4 bilhões na venda de produtos no varejo físico, na internet e por catálogo. Dono de quatro bandeiras (Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Eudora e O Boticário) o grupo tem mais de 4 mil lojas, sendo 3,8 mil franqueadas. Com as multimarcas e farmácias, abre-se uma nova frente de negócio no varejo.

Texto extraído de: http://www.valor.com.br/empresas/5033338/grupo-boticario-amplia-venda-de-suas-marcas-no-varejo