11 setGrupo dono da Griletto compra rede de restaurantes Montana

Escrito pela Redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

montana grill

Após seis meses de negociação, o grupo J. Alves anunciou a compra das redes Montana Express e Montana Steaks. Com a aquisição, a holding, dona da Griletto, passa a administrar os 95 pontos da rede fundada pela dupla Chitãozinho & Xororó.

Com Griletto e Montana juntos, a J. Alves contabiliza mais de 240 pontos de venda. Mesmo após a compra, os cantores continuarão sendo embaixadores da marca. Em nota, a dupla afirmou que está satisfeita com a negociação e tem certeza de que o Montana crescerá ainda mais.

Já Ricardo Alves, presidente da J. Alves, ressalta o cenário positivo das franquias de alimentação no Brasil. Segundo ele, houve um crescimento de 16,6% no faturamento do setor em 2013. Ele afirma que a expectativa do grupo é manter o mercado aquecido e levar mais novidades ao público.

O J. Alves fechou 2013 com faturamento de R$ 160 milhões e a expectativa para 2014, sem contabilizar os resultados do Montana, é de R$ 220 milhões. De acordo com o presidente da holding, o plano é abrir 20 unidades da Griletto ainda em 2014 e fazer a franquia recém-adquirida crescer em ritmo semelhante.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2014/09/grupo-dono-da-griletto-compra-rede-montana-de-chitaozinho-e-xororo.html