28 outGrupo Saraiva planeja abertura de 50 pop up stores este ano

Escrito por Rômulo Madeira, do Portal NO Varejo

Modelo da loja no Mooca Plaza Shopping. Divulgação/Saraiva

Modelo da loja no Mooca Plaza Shopping. Divulgação/Saraiva

Na era da informação, onde quase tudo é instantâneo e perecível, parece coerente investir em lojas temporárias com mix de produtos mais dinâmico e direcionado. A primeira loja da Staples no Brasil foi inaugurada no mês passado nesses moldes, mesmo modelo que o Grupo Saraiva havia começado a operar em parceria com a Disney, em janeiro.

Pois parece que a Saraiva gostou do resultado, já que inaugurou 27 das 50 pop up store previstas para 2014. Os estandes objetivam, segundo a empresa, levar ‘educação, cultura e entretenimento a diferentes regiões do Brasil’ e são divididos em três formatos: loja temática, feiras escolares e ações corporativas.

A última delas foi no começo deste mês, quando a Saraiva se uniu a Maurício de Sousa em loja temática no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista. O espaço traz personagens, atividades infantis e venda de produtos licenciados e acaba nos próximos dias.

A ideia é adequar as minilojas a públicos diversificados e oferecer preços diferentes aos das 115 lojas tradicionais espalhadas em 18 Estados. Para oferecer uma experiência de compra adequada ao espaço, o mobiliário é pensado diferente a cada nova loja.

O vice-presidente de Operações da Saraiva, Pierre Berenstein, disse em nota que no ano que vem este tipo de operação será reforçado em 50% do que projetado para 2014.

“As pop ups possibilitam reforçar a operação de varejo, já que com elas, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra”, disse.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/9433-grupo-saraiva-abrira-50-lojas-pop-up