16 marGrupo Trigo lança franquia de delivery de comida japonesa

Escrito por Priscila Zuini, para a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

O Grupo Trigo, dono das marcas Spoleto e Koni, anunciou a criação de uma nova rede de franquias. A Gokoni é uma franquia de delivery de comida japonesa: os pedidos são feitos online e os clientes podem acompanhar a produção através de uma câmera na cozinha.

A nova marca foi criada depois que o grupo comprou a rede catarinense Kimitachi. Criada em 2010, a Kimitachi já tinha sete unidades em operação. “A gente começou em 2010 com um projeto inovador, com foco em tecnologia e experiência do consumidor. Em agosto de 2014, passamos a fazer parte do grupo e alteramos a marca porque a Koni tem uma força muito grande”, diz Carlos Eduardo Virgilio de Souza, sócio da Gokoni e um dos fundadores da Kimitachi.

As duas marcas vão atuar de forma independente, com modelos de venda diferentes e alguns produtos em comum.

Segundo Souza, 98% dos pedidos são feitos pela internet e o cliente pode montar seus pratos através de imagens. “A comida japonesa é muito visual. A gente criou uma experiência de consumo na internet, em que o cliente consegue personalizar o pedido e colocar no carrinho, como em um e-commerce”, afirma. “Ele consegue ver por uma câmera na cozinha o pedido sendo produzido. É uma forma de transparência com o cliente.”

Site da Gokoni (Foto: Divulgação/Gokoni)

O site, que levou mais de seis meses para ser concluído, vai centralizar todas as demandas, que serão repassadas aos restaurantes mais próximos do endereço de entrega. “Nosso objetivo é fazer a entrega em 30 minutos. A gente quer ser o melhor sushi do bairro, por isso, teremos muitas unidades, com áreas de entrega pequenas”, diz.

A primeira unidade fora de Florianópolis foi aberta em Copacabana, no Rio de Janeiro. O plano de expansão inclui mais quatro unidades no Rio de Janeiro e duas fora do estado até o final de 2015. “Este é um ano de aprimoramento do modelo, com uma expansão mais lenta. O grupo abre 150 unidades e sete serão do Gokoni”, afirma. Contando as unidades da rede Kimitachi que estão sendo migradas para a nova marca, a franquia deve fechar o ano com 15 lojas.

O investimento inicial da Gokoki é de, no mínimo, R$ 320 mil. O faturamento mensal médio de uma unidade é de R$ 120 mil e o prazo mínimo de retorno do investimento é de 30 meses.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/03/grupo-trigo-lanca-franquia-de-delivery-de-comida-japonesa.html