14 fevHabib’s adota estratégia multicanal para crescer

Escrito pro Flávia Milhassi, do DCI

Um dos maiores nomes do setor de franquias de fast-food no País, a rede Habib’s, encontrou um novo nicho de mercado e vira novo competidor no atacado e varejo, ao entrar na disputa de espaço nas prateleiras, como fornecedor de alimentos. Agora será possível encontrar doces e salgados congelados da marca Habib’s Gourmet nas prateleiras de redes como Chocolândia, Mambo, e também Walmart, entre outros.

Com 14 centrais de produção que fabricam tudo que é comercializado nas lojas das bandeiras Habib’s, Ragazzo e a mais recente Box 30, o Grupo Alsaraiva, que detém essas marcas, firmou na última sexta-feira a parceria com o Walmart, e segundo Alberto Saraiva, presidente do Grupo, a iniciativa surgiu com pedidos dos clientes de sua central de atendimento. “A comercialização desta linha surgiu com o número excessivo de pedidos em nossa central de atendimento. Os clientes sugeriam nas lojas que esses produtos fossem vendidos por outros canais.”

Saraiva explica que não foi difícil entrar nesse segmento, pois a empresa tem a experiência da produção e da venda da marca de sorvetes Portofino nesses estabelecimentos. “Somos a terceira marca mais vendida de sorvete em pote de dois litros nos supermercados”, ressalta o empresário de origem portuguesa.

Texto extraído de http://www.dci.com.br/Fabricas-de-alimentos–do-Habibs-fornecerao-para-supermercados-7-410671.html