28 marHabib’s inicia expansão internacional

Por Camila Mendonça, do Portal NO Varejo

habibs

Marca estará na feira de Paris para estudar mercado europeu

O Habib’s, detentora das marcas Habib’s, Ragazzo e o Box 30, estuda internacionalizar a marca. A rede que possui hoje 430 unidades no País estará na Feira de Franquias de Paris, a segunda maior do mundo, para entender o mercado europeu.

“Estamos participando pela primeira vez da Expo Paris visando ao mercado europeu. Já temos algumas reuniões agendadas com grandes empresas e investidores interessados. Mas o objetivo principal, nesse primeiro momento, é conhecer as oportunidades e sentir o mercado internacional”, disse Sergio Iunis, diretor de Desenvolvimento e Expansão do Grupo Habib’s.

“Entendemos que a Rede está pronta em termos de estrutura e com saúde financeira para dar mais esse passo, e que o mercado europeu, por todas as suas características e influências, sinaliza boas possibilidades para a marca”, explicou.

A ideia, segundo o executivo, é que até o final de 2017 a rede possa iniciar nossa trajetória internacional, preservando o posicionamento de preço acessível e qualidade de produto.

Hoje, 134 redes de franquias brasileiras têm operação internacional. Destas, 31 atuam na Europa e cinco na França. De acordo com o diretor internacional da ABF, André Friedheim, “a participação na Expo Paris faz parte do calendário de promoção internacional do Convênio ABF-Apex-Brasil, e reforça o compromisso da ABF no apoio aos seus associados no que diz respeito à exportação”. Até hoje, este convênio já levou mais de 100 empresas a mais de 50 países, em feiras e eventos.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/gestao/item/15949-habib-s-inicia-expansao-internacional