Universo Varejo | Hering traça planos de expansão para marca Dzarm

23 janHering traça planos de expansão para marca Dzarm

Escrito pela Redação do Estadão Conteúdo

dzarm

Cia. Hering está traçando um plano de expansão para sua marca que mais sofreu com o período fraco de vendas no último ano, a Dzarm. Os produtos até o momento tinham vendas concentradas em lojistas multimarcas, mas agora a marca passa a mirar os grandes centros e deve ganhar lojas próprias ainda em 2015. A companhia reverte algumas das mudanças feitas na Dzarm desde que comprou a marca da M.Officer em 1998: depois de ter introduzido uma coleção masculina, agora o público feminino volta a ser o único alvo. As lojas próprias da marca em shoppings voltam a ser uma ambição depois que a empresa concentrou esforços em vender apenas para lojistas terceiros.

O diretor da marca, Edson Amaro, afirmou que a Cia. Hering viu que havia um potencial maior na Dzarm. Por meio do varejo multimarcas, as vendas ficavam concentradas em cidades do interior, com destaque para as regiões Sul e Sudeste. “Vimos que precisávamos de uma estratégia que passava por dar endereço para a marca, com presença própria nos grandes centros comerciais e capitais”, comentou. A primeira loja da marca com o novo conceito deve ser inaugurada ainda este ano, embora a empresa não dê mais detalhes. Ao mesmo tempo, os produtos reformulados estarão no comércio eletrônico. De acordo com Amaro, a empresa espera explorar “novos formatos de loja”.

Entre as mudanças na coleção, diz Amaro, está uma ampliação do portfólio de produtos. A marca passará a ofertar, além de moda casual, alfaiataria e assessórios, como bijuterias. Apesar da “sofisticação”, Amaro diz que a companhia mantém o posicionamento de oferecer preços mais acessíveis. O diretor, responsável também por outras marcas da companhia, como Hering Kids e PUC, afirma que, nas categorias que já existiam antes, os patamares de preço devem se manter mesmo depois da reformulação.

Os novos produtos chegam às lojas multimarcas e na internet no final de fevereiro, com o inicio das vendas da coleção de outono. As vendas da Dzarm atualmente representam quase 5% do total da Cia. Hering. Mais de 70% da receita ainda vêm da marca principal, que dá nome à empresa. Nos primeiros nove meses de 2014, a Dzarm teve retração nas vendas. A receita bruta caiu 4,1% ante os mesmos meses de 2013. Foi a pior performance entre as marcas, considerando as vendas no mercado doméstico. Na marca Hering, a receita também caiu, mas em ritmo menor: 1,8%.

A reformulação da Dzarm é uma das apostas da Cia. Hering para 2015 enquanto a companhia ainda espera capturar efeitos positivos de outras mudanças. Em reunião pública com investidores em dezembro, o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Frederico Oldani, afirmou que a empresa espera uma recuperação gradual nas vendas da Hering Store, principal bandeira de varejo da empresa, depois de implementadas mudanças no sortimento de produtos e reformulação da coleção de peças básicas.

Texto extraído de: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/01/hering-reformula-marca-dzarm-e-mira-grandes-centros.html

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