23 maioH&M chega ao Brasil em 2013

Escrito pela Redação da Vogue

Entre as maiores fast fashion do mundo, a H&M está chegando ao Brasil. Quem afirma é o Brasil Econômico, em matéria publicada nesta terça-feira (22.05). Segundo o jornal, a rede sueca dá os primeiros passos para o início de sua operação no País, após quatro anos de pesquisa sobre o mercado nacional, e aterrissa com força: serão pelo menos 30 lojas brasileiras, com foco nas capitais, já no início de 2013.

A empresa estaria montando seu time de executivos, com diretores provenientes de redes que serão suas concorrentes no País, todos sob um contrato de silêncio com multa prevista de R$ 3 milhões em caso de divulgação dos detalhes da operação. O presidente da Riachuelo Flávio Rocha sugere como certa a chegada da rede ao Brasil, ao comentar sobre a saída de um de seus executivos, que teria migrado para a fast fashion sueca. Já a assessoria H&M declarou que não comenta especulações.

Entre as dificuldades da chegada da rede ao Brasil apontados pela reportagem estão o registro para a importação de suas peças, produzidas em 700 fábricas espalhadas pela Europa e Ásia, o que pode levar até seis meses, e a logística de distribuição das mercadorias. Como alternativa, especula-se que a H&M possa adquirir participação em uma rede brasileira como Riachuelo ou Lojas Renner.

Parcerias recentes da H&M: Marni e Versace criaram coleções para a redes sueca

Texto extraído de http://vogue.globo.com/moda/news/hm-chega-ao-brasil-em-2013/