28 agoÍndice de expansão cresce 20% em São Paulo

Por Mariana Lima, do Portal NO Varejo

Índice que mede a expansão de lojas e contratações de funcionários no comércio de São Paulo cresce pelo segundo mês consecutivo em 2017. Veja

O índice de expansão que mede a intenção dos empresários em expandir seus negócios no comércio de São Paulo cresceu 20,3% em agosto, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. O resultado do mês também marca a segunda alta consecutiva em 2017.

A pesquisa é coletada mensalmente pela FecomercioSP com 600 empresários de São Paulo. O índice avalia a expectativa de futuros empregos e intenção de investimentos.

Intenções

Segundo o levantamento, a expectativa para contratação de funcionários cresceu 20,8% em um ano. A comparação mensal também apresentou ligeira alta, 1,2% em relação a julho deste ano.

Já a intenção de investimento das empresas, que inclui a expansão do número de lojas, cresceu 19,6% em comparação a agosto de 2016. Em relação a julho, o índice se manteve estável.

Confiança

A instituição acredita que o aumento na confiança dos empresários tem sido impulsionado pelas reformas e ajustes em âmbito federal. Ambas as propostas mais calorosas do momento, tanto de Reforma Política, quanto Previdenciária ou ainda Tributária são de interesses dos comerciantes brasileiros, justifica a FecomercioSP.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/08/25/confianca-indice-de-expansao/