17 janJack Dorsey e o poder do recibo no varejo

Jack Dorsey, CEO da Square e presidente do Twitter, encontrou uma outra maneira de mudar o mundo: a forma como os varejistas pensam a respeito dos recibos.

(Jack Dorsey, durante palestra na NRF 2014)

(Jack Dorsey, durante palestra na NRF 2014)

Dorsey diz que um recibo não é somente um pedaço de papel ou um email, mas sim uma poderosa ferramenta de comunicação que deve ser utilizada para agregar valor e fazer com que os consumidores voltem à loja – seja ela online o física.

“O que podemos construir neste painel que seja valioso, que é independente do produto que você já vendeu?”, Dorsey perguntou no último dia do Retail’s Big Show.

Ele descreveu a Square Wallet como um recibo em forma de aplicativo. Os consumidores que caminham pelos corredores da Square podem ser cumprimentados pelo nome, receber serviços VIPs e efetuar pagamentos sem tirar o celular do bolso.

“Isto é o que a grande tecnologia permite”, Jack disse. “Permite para a experiência. Ela permite para que os aspectos mecânicos que fazemos todos os dias desapareçam completamente”.

Assistam o vídeo abaixo para entender um pouco mais da filosofia de como a tecnologia e o varejo estão revitalizando as cidades ao redor da América:

Fonte: Retail’s Big Blog.