14 junKeds planeja crescimento de 10% neste ano

Por Cibelle Bouças, do Valor Econômico

A Blend Sport, empresa de Novo Hamburgo (RS) que no Brasil tem direito exclusivo de uso da marca Keds, da Wolverine Worldwide, espera para este ano um crescimento de 5% a 10% nas vendas da marca, após crescimento de 40% em 2016 com a distribuição nacional da marca.

“Não tivemos ainda o resultado esperado. Muitas varejistas têm comprado apenas o essencial, mas a perspectiva é de melhora no mercado de calçados a partir do segundo semestre”, afirmou Felipe Breda, dono da Blend Sport e diretor da marca Keds no Brasil.

No ano passado, a companhia ampliou a distribuição da marca de tênis casual, antes restrita às regiões Sul e Sudeste, para todo o país. Breda disse que a distribuição para novas geografias contribuiu para a expansão de 40% no volume de vendas. Outro fator que favoreceu as vendas foi o desenvolvimento de uma linha de tênis para o público feminino similar ao Adidas Super Star, mas com preço 30% abaixo do concorrente.

A companhia também antecipou o lançamento de uma linha de tênis casuais no estilo plataforma, que era uma tendência de moda no ano passado.

“Produtos de preços mais acessíveis e que tinham demanda mais forte no mercado contribuíram para ampliar as vendas da marca”, afirmou o executivo.

Para este ano, a marca Keds terá como principal novidade o lançamento de uma linha de tênis em couro voltada para o público masculino. “Neste ano obviamente o crescimento não será tão grande quanto em 2016, mas o objetivo é continuar ganhando participação de mercado atendendo novas redes de varejo e novos públicos”, afirmou Breda.

A companhia não divulga dados de vendas da marca Keds no Brasil. No mundo, a Wolverine Worldwide registrou receita de US$ 2,5 bilhões em 2016, com queda de 7,3% sobre o ano anterior. O lucro líquido caiu 29%, para US$ 87,5 milhões. Além da Keds, a Wolverine Worldwide é dona de marcas como Merrel, Sperry, Hush Puppies, Wolverine, Chaco e Hytest.

Texto extraído de: http://www.valor.com.br/empresas/5002180/keds-preve-crescer-ate-10-neste-ano

Post marcado com , , , ,