28 outLas Chicas Boutique é referência para moda em Belo Horizonte

O projeto chamado Las Chicas Boutique, tem a intenção de ser referência em espaço de moda em Belo Horizonte e pretende aumentar a oferta de design de moda e acessórios brasileiros de marcas nacionais consagradas para o público feminino.

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-08

Localizada no bairro de Lourdes, em uma rua com grande fluxo de pessoas e comércio moderado, o Las Chicas Boutique também promove periodicamente coquetéis de lançamento e encontros para profissionais do mundo da moda.

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil

O projeto objetiva, com poucos elementos, impactar os clientes com um ambiente clean, esteticamente interessante e para captar a atenção de quem passa próximo à loja.

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-02

A linguagem do projeto tem como referência o processo de lapidação e polimento de pedras preciosas, que dá brilho e contornos peculiares às joias. Portanto, o painel multifacetado é a peça-chave da loja, feita por polígonos triangulares em MDF, todos diferentes uns dos outros, e com acabamento em verniz fosco.

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-04

A exposição das roupas é feita por quatro suportes de aço inoxidável. Os acessórios são expostos no banco logo abaixo dos tubos.

A distribuição adotada permite o fluxo não-linear dos clientes, que podem explorar livremente todo o espaço, e, em dias de evento, é possível reorganizar o ambiente rapidamente.

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-05

 

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-06

 

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-07

 

Las-Chicas-Boutique-by-GUIV-Arquitetura-Belo-Horizonte-Brazil-03

Fonte: Retail Design Blog