16 fevLevi’s lança o conceito Neighborhood

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

A primeira loja da América Latina, com o conceito de vizinhança, acaba de ser inaugurada na Rua Oscar Freire, no Jardins (SP)

 

A Levi’s Neighborhood, inaugurada no bairro Jardins, em São Paulo, pratica a política da boa vizinhança e representa uma continuidade ao plano de globalização da marca. Esta é a primeira loja com o conceito Neighborhood da América Latina e a quarta no mundo.

Como o próprio nome sugere, Neighborhood traz uma série de experiências únicas aos clientes Levi’s®. “O principal diferencial – além de linhas de produtos exclusivos –  é a equipe de atendimento treinada para fornecer ao consumidor informações diferenciadas sobre o bairro”, revela Mauricio Busin, diretor de marketing Levi’s® na América Latina.

A ideia do conceito surgiu a partir de um estudo feito em algumas lojas da marca, localizadas em pontos frequentados por turistas. “Era muito comum o consumidor que não era da região pedir dicas sobre cafés, docerias, restaurantes, galerias. Pensando em dar o melhor atendimento a seus clientes, a Levi’s® criou esse conceito de loja que vai muito além da venda”, explica Busin.


Apesar das lojas Levi’s® possuírem o mesmo conceito e características de atendimento e produtos em todo o mundo, elas podem vir a ter temáticas diferentes. “A loja de Malibu, por exemplo, tem uma temática totalmente praiana. No caso da Oscar Freire, a unidade terá temática urbana, com apelo Fashion, assim como nossos vizinhos. Se colocássemos no local uma loja tradicional não estaríamos fazendo parte da vizinhança e nos integrando a ela”, conta Mariano Santana, gerente de Brand Presentation da América Latina.

 

A nova Levi’s® Neighborhood Store teve seu projeto desenvolvido pelo time de arquitetos da marca nos Estados Unidos,  e reuniu os elementos heritage da marca a um perfil mais contemporâneo. A loja possui peças decorativas artesanais – como os tapetes e tecidos produzidos no Nordeste brasileiro – e objetos vintage paulistanos,  principalmente livros de arquitetura e arte brasileiras.

Elementos de mobiliário ligados ao espírito da marca, como livros decorativos, bandeiras americanas, jarros com botões e rebites, enaltecem a herança da marca para todo o ambiente da loja. Para completar o projeto também foram utilizados quadros que evidenciam a cultura paulistana – Mercado Municipal, Estação da Luz, Edifício Copan e imagens noturnas da cidade.

No primeiro andar da loja prevalece a rusticidade das madeiras de reflorestamento – representando  a raiz da marca -, misturada ao metal preto natural para compor um visual contemporâneo ao espaço, dedicado aos fits globais masculinos e femininos. O segundo andar abriga painel dedicado ao maior herói da marca, o fit 501, o primeiro jeans do mundo. Além disso, a loja terá produtos exclusivos e edições limitadas para oferecer a seus clientes.

Para a inauguração, a Levi´s® trouxe peças da marca, selecionadas e assinadas por Jean Paul Gaultier, House of Holand e a coleção da linha Levi’s® Vintage Clothing – peças com inspiração nas primeiras coleções da marca.

Para receber os clientes – e abastecê-los com dicas atualizadas de programas interessantes –, a marca optou pela contratação de hostess conhecidas dos melhores eventos e baladas da cidade, que se revezarão mensalmente na loja. Para animar os sábados de compras, os clientes poderão degustar drinks inspirados na origem da Levi’s®.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/copy-of-o-novo-conceito-de-vizinhanca-da-levi-s