18 agoLoja-conceito da Melissa, em Londres, concorre a prêmio mundial

Por Renato Muller, do Portal No Varejo

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Loja-conceito da marca brasileira em Londres concorre a prêmio mundial de design

A loja flagship da fabricante brasileira de calçados Melissa em Londres é uma das finalistas do World Retail Awards (WRA), uma das principais premiações do varejo mundial. O ponto de venda concorre na categoria Store Design of the Year ao lado de cinco outras lojas, em Munique (Alemanha), Roterdã (Holanda), Moscou (Rússia), Copenhagen (Dinamarca) e Kent (Reino Unido).

A loja-conceito da Melissa em Londres foi aberta em outubro do ano passado em Covent Garden, uma das regiões mais fashion da cidade. Essa é a terceira flagship da marca no mundo, depois das unidades de São Paulo e Nova York, e está localizada no edifício mais antigo do bairro, que já abrigou uma mansão residencial da aristocracia londrina, um hotel e um clube de luxo. Em dois andares e quase 400 metros quadrados, a loja une o design clean da parte interna à arquitetura georgiana da área externa, em um projeto elaborado por Muti Randolph (responsável pela loja de São Paulo) e pela agência IDL.

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Com o ponto de venda, a marca Melissa quer transmitir uma imagem jovem, positiva e sofisticada, também refletida nas parcerias com ícones locais de moda, como Vivienne Westwood, Gareth Pugh, Judy Blame e J. Maskrey.

Os vencedores do World Retail Awards serão conhecidos na noite de 10 de setembro, no jantar de gala do World Retail Congress (WRC), o mais estratégico evento do varejo mundial, em Roma. O evento terá cobertura exclusiva da revista NOVAREJO.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/tecnologia-e-inovacao/item/13013-keep-calm-and-go-to-melissa