11 novLoja online foca na venda de calçados para pés pequenos

Escrito por Adriana Fonseca, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

33 e 34

Tania Gomes calça número 33 e sempre teve dificuldade para encontrar sapatos nessa numeração. “Apesar de sermos um público estimado em 5 milhões de consumidoras, a distribuição é muito pulverizada pelo Brasil e o produto sempre acaba rapidamente nas lojas”, diz a empreendedora.

Diante desse cenário, Tania e seu sócio, Rodrigo Kray, tiveram a ideia de criar a loja virtual 33 e 34, especializada em calçados nessas duas numerações. “O e-commerce de nicho é um projeto tão rentável quanto qualquer outro”, afirma Tania. “O importante aqui é não sacrificar a rentabilidade pelo volume de vendas. É uma questão de construir uma marca que seja referência para nosso público.”

Para lançar o projeto, Tania contou com R$ 300 mil de investidores-anjos. “Apresentamos o projeto ao João Kepler, que é um investidor-anjo bastante conhecido e já tem um portfólio de mais de 30 startups nas quais atua como investidor. Ele gostou e esteve à frente de um ‘sindicate’, que reuniu outros investidores”, conta a empresária.

Ainda em desenvolvimento, a loja virtual 33 e 34 deve ser lançada no começo de dezembro. O negócio nasce com cerca de 150 modelos de sapatos de 12 marcas, entre elas Guilhermina, Crysalis, Ballasox, Converse, Vicenza, Luiza Barcellos, Bárbara Krás e Perky. Os preços, segundo Tania, vão variar de R$ 100 a R$ 500 e a loja vai entregar em todo o país.

Texto extraído de: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Moda/noticia/2014/11/nova-loja-online-foca-na-venda-de-sapatos-para-pes-pequenos.html