30 outL’Oréal Paris desenvolve projeto para compra interativa em metrô de Nova Iorque

A gigante L’Oréal Paris pretende remeter à era high-tech com um projeto instalado no 42nd Street-Bryant Park, em Nova Iorque.

L'Oreal

O projeto, chamado “L’Oréal Paris Intelligent Color Experience”, foi desenvolvido como uma entrada no meio interativo de compra do lado de fora de lojas tradicionais. É mais um exemplo da tendência conhecida como Marketing Experimental, que procura oferecer marcas de forma mais tangível do que numa simples prateleira.

O objetivo é uma “experiência da vida real através da tecnologia”, disse Marc Speichert, diretor de marketing da L’Oréal. “Se esta experiência for bem sucedida, podemos levá-la a outros lugares”.

“O incrível é que com a tecnologia vamos ter a capacidade de medir o nível de engajamento”, ele acrecentou, baseado no “número de pessoas que passaram, o número de pessoas que interagiram com a tela e o número de pessoas que deixam suas informações”.

O projeto, com um orçamento estimado de US$700.000 a US$1 milhão, foi desenvolvido pelo Laboratório R/GA, em Nova Iorque. Também estão envolvidos neste projeto a CBS Outdoor, que vende espaços publicitários no metrô, e as Autoridades do Transporte Metropolitano.

“O que estamos tentando descobrir é se existe demanda para algo entre o comércio eletrônico e o varejo físico”, disse Paul Fleuranges, diretor sênior de comunicação corporativa na MTA (Metropolitan Transportation Authority).

“Esperamos fazer uma pesquisa de mercado enquanto o painel está instalado e em funcionamento”, acrescentou. E, com base nos resultados, “estaremos dispostos a fazer outros projetos”.

O projeto estará fixado numa banca de jornal da estação de metrô. A instalação, com 7m de altura por 14m de largura, pode ser abastecida com até 700 itens; planeja-se incluir até 27 tipos de rímel, sombra, batom e esmaltes. Os itens terão preços entre US$5,99 e US$9,99 cada, e as compras poderão ser feitas com cartão de crédito.

O transeunte vai ver um espelho de corpo inteiro ao lado da instalação. Animações digitais apresentarão sua silhueta e dirá as cores que está vestindo, perguntando se quer cosmésticos para “combinar” ou para “impressionar”.

No centro, a cliente verá abaixo das palavras “Amou o look? Faço-o ser seu!” sugestão de produtos, entre eles sombras Colour Riche, rímeis Voluminous Butterfly e esmaltes Colour Riche. Ela poderá tocar a tela para comprá-los e os produtos emergirão debaixo da tela. Ou a mensagem “Ainda não está pronto para comprar?” pode aparecer e a consumidora envia um email para si mesma com os produtos. Ao lado direito da instalação há uma tela com fotos e posts de blogs de beleza.

Erin Lynch, diretor-executivo do grupo criativo na R/GA, disse acreditar que o “elemento de participação” irá “auxiliar as mulheres a exaltarem seu potencial único de beleza, que remete ao slogan ‘L’Oréal Paris, porque eu mereço’“.

Fonte: The New York Times