25 julLouis Vuitton abre duas novas pop-up stores no Brasil

Por André Jankavski, do Portal NO Varejo

(Foto: Divulgação)

As unidades da tradicional grife francesa, inspiradas no conceito de pop-up store, serão inauguradas em agosto e ficarão abertas até o fim do ano

A cobiçada Louis Vuitton desembarcará em mais duas cidades brasileiras. Pelo menos, temporariamente. A grife mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 28,5 bilhões pela consultoria britânica Millward Brown, abrirá simultaneamente lojas no shopping Flamboyant, em Goiânia, e no shopping RioMar, localizado no Recife, capital de Pernambuco.

As inaugurações estão previstas para a segunda quinzena de agosto e as unidades devem permanecer abertas até o fim de dezembro. Os projetos das lojas foram devidamente tropicalizados.

O conceito delas é inspirado nas cores da natureza brasileira, assim como no design de peças produzidas pelos irmãos Campana especialmente para a grife.

Parceria com brasileiros

Humberto e Fernando Campana fazem parte do seleto grupo de brasileiros com peças no acervo do Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York. Desde 2012, ambos assinam a coleção Objets Nomades para a Louis Vuitton.

Logo, não é por acaso que as duas lojas terão a poltrona Cocoon, de autoria da dupla de irmãos, como peça central do conceito. As paredes dos espaços acompanharão o desenho da cadeira.

Já no Recife, a grife promete apresentar o Sofá Bomboca, peça mais recente criada pelos irmãos para a Louis Vuitton, que estará pela primeira vez no Brasil.

Foco na experiência

Cada ano que passa, o luxo se transforma. Mais do que ostentação, o setor vem apostando na experiência para atrair uma clientela cada vez mais exigente. Então, não é à toa que a Louis Vuitton vem fazendo ações diferentes no Brasil nos últimos anos.

A crise econômica e o dólar mais alto fizeram clientes da marca viajarem menos ao exterior. Logo, as seis lojas no Brasil (duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Curitiba e outra em Brasília) passaram a ser o destino de alguns deles. E eles querem mais do que os tradicionais baús e bolsas da grife.

Para agradar esses clientes, que mesmo no Brasil não deixam de buscar a exclusividade, a grife vem investindo. No ano passado, por exemplo, equipou uma luxuosa mansão no bairro de Higienópolis, em São Paulo, com produtos e artesãos da marca.

Até mesmo Benoit-Louis Vuitton, tetraneto do fundador e embaixador da marca, veio explicar os detalhes dos relógios desenhados por ele.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/07/24/louis-vuitton-abre-duas-lojas-em-goiania-e-recife/

Post marcado com , , ,