18 abrMacy’s cria espaço para vender produtos do Brasil

Escrito por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing

Loja da Macy's em Nova York: Natura, Garoto, Pilão e Phebo marcam presença no local

A Macy’s firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (Apex) para levar produtos nacionais às lojas da marca norte-americana. A iniciativa faz parte da ação “Brasil – A Magical Journey”, que mantém a grafia do nome do país com “s” para homenagear a cultura brasileira.

A partir do próximo dia 22 será inaugurada dentro de 300 unidades da Macy’s a curadoria “O Mercado, the Market at Macy’s”. No local, serão comercializados produtos de marcas como Natura, Garoto, Phebo e Pilão. Também estarão à venda roupas, móveis e bijuterias assinados por nomes como Isabela Capeto, Maria Oiticica e Marcelo Rosenbaum.

A Calvin Klein disponibilizará ainda peças masculinas e femininas criadas com inspiração em elementos brasileiros, assinadas por Kevin Carringan, Diretor Criativo da marca. Os produtos serão vendidos a partir de 5,00 dólares em um mix composto de 100 itens.

A Macy’s fechou também um acordo com a The Nature Conservancy com o propósito de arrecadar recursos em defesa da Floresta Amazônica. A rede de lojas de departamento doará 10% do preço de cada produto vendido para a organização. O espaço “O Mercado, the Market at Macy’s” funcionará até o dia 15 de julho.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/macy-s-cria-espaco-para-vender-produtos-do-brasil