04 agoMagazine Luiza planeja crescer 2 dígitos por trimestre

Escrito por Julia Carvalho, da Exame.com

Segundo trimestre registrou altas de 24,5% em vendas e 28,5% em receita

Segundo trimestre registrou altas de 24,5% em vendas e 28,5% em receita

A rede de varejo Magazine Luiza espera crescer acima dos 10% nos dois próximos trimestres de 2014.

No segundo trimestre deste ano, a companhia registrou alta de 24,5% nas vendas de lojas estabelecidas há pelo menos um ano, o que gerou aumento de receita e 28,5%.

De acordo com Marcelo Silva, presidente executivo da rede, o principal motor desse crescimento foi o investimento em propaganda durante a Copa do Mundo.

“Com o evento, as vendas de eletrônicos subiram bastante, enquanto que os móveis e eletrodomésticos mantiveram um crescimento mais modesto”, explicou, em entrevista após a divulgação dos resultados financeiros.

Para os próximos meses, o executivo acredita que a situação irá se normalizar: os eletrônicos diminuirão o ritmo e os móveis e eletrodomésticos irão voltar a crescer.

“Ainda assim, esperamos aumentos nas vendas e na receita entre 10 e 20% nos próximos dois trimestres”, afirmou.

Além dos investimentos em marketing, a empresa conta com as vendas pela internet para atingir o bom resultado. Espera-se que o e-commerce cresça entre 25% e 30%. No último semestre o negócio cresceu 42%.

A expansão se dará também fisicamente. Até o fim do ano, serão abertas 23 novas lojas e outras 15 estão em negociação.

Resultados

A Magazine Luiza registrou lucro líquido de 26,6 milhões de reais no segundo trimestre do ano, um aumento de 130,6% em relação ao mesmo período de 2013. O Ebitda ajustado teve crescimento de 40,3%, para 133 milhões de reais.

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/magazine-luiza-quer-crescer-dois-digitos-por-trimestre