07 agoMarca sueca incentiva clientes a doarem roupas antigas quando compram peças novas

Escrito por Vicente Carvalho, do Hypeness

ragbag

“Parem de consumir!” – essa frase, proferida por muitos, soa um tanto quanto utópica, mesmo diante de tantas informações e reinvidicações de ONG’s sustentáveis, dentre outras organizações. Mas e se parássemos de tentar impedir as pessoas de comprar e, simplesmente, tentássemos incentivá-las a fazer algo melhor no ato da compra?

É isso que a marca sueca Uniforms to the Dedicate está corajosamente fazendo com seus clientes: incentivando-os a doar uma peça de roupa antiga sempre que comprarem uma nova, ajudando assim entidades que cuidam de pessoas carentes ao redor do mundo.

A ação ganhou o nome de “The Rag Bag” e funciona de forma muito simples: a sacola que o consumidor recebe ao comprar uma nova roupa funciona como um envelope, que o cliente, quando estiver em casa, pode virar do avesso e colocar a roupa usada que será doada. Depois basta fechar o agora “envelope”, que já possui as informações necessárias para envio, e, sem nenhum custo adicional, enviar.

Confira no vídeo abaixo:

Texto extraído de: http://www.hypeness.com.br/2014/07/loja-incentiva-clientes-que-acabaram-de-comprar-um-produto-a-doarem-uma-roupa-antiga/