22 maioMarcas brasileiras expandem para a América do Norte

Escrito por Rômulo Madeira, do Portal No Varejo

Raumak inaugura uma filial de US$ 1 milhão em Atlanta. Já a Best Bronze começa a vender produtos em Miami e Nova York

Raumak inaugura uma filial de US$ 1 milhão em Atlanta. Já a Best Bronze começa a vender produtos em Miami e Nova York

Com investimento inicial de US$ 1 milhão, a Raumak inaugurou sua primeira filial em território norte-americano. A empresa produz soluções em equipamentos e robótica para a indústria. Já a Best Bronze, que trabalha com produtos de autobronzeamento, acaba de colocar seus produtos à venda na rede Ricky’s NYC, em Miami e Nova York.

A Raumak é de Jaraguá do Sul (SC) e já vendia nos Estados Unidos desde 2003, mas esta é a primeira loja. O intuito é potencializar as exportações. O vice-presidente da Raumak North América, Jean Guilherme Konell, disse que a filial vai servir para prestar atendimento “mais especifico e completo aos clientes, com respostas rápidas e soluções adequadas na automação de cada empresa”.

A Best Bronze está há nove anos no mercado brasileiro. A diretora de marketing da empresa, Nicole Rossato, disse que a marca precisa testar a aceitação dos norte-americanos. A partir daí, se der certo, a abertura de outras filiais será estudada, assim como a produção em território yankee.

Faturamento

A Raumak já está bem estabelecida no comércio exterior, tanto que já possui clientes em 35 países. As exportações representam mais de 50% do mercado da empresa, que no ano passado faturou R$ 40 milhões.

Mais modesta, a Best Bronze só vai começar agora a comercialização fora do País. No entanto, estima já num primeiro momento aumento de 37% do faturamento só nas duas lojas que irá vender. Metade de sua verba de marketing foi alocada para a divulgação nos Estados Unidos, buscando uma boa recepção da marca.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/2013-12-16-19-18-54/item/8531-marcas-brasileiras-alcancam-a-america