06 julMastercard quer inserir 40 milhões de MPEs em sua rede de pagamentos

Por Camilla Mendonça, do Portal NO Varejo

Empresa quer atingir essa meta em 2020. Ideia é levar os meios eletrônicos à estabelecimentos que atendem pessoas “financeiramente excluídas”

mastercard

A empresa de pagamentos eletrônicos MasterCard quer incluir 40 milhões de micro e pequenas empresas comerciais em sua rede de pagamentos até 2020. A ideia, segundo a empresa, é levar os meios eletrônicos de pagamento a estabelecimentos que atendem pessoas “financeiramente excluídas”.

Desde 2013 a MasterCard vem implementando programas e serviços a mais de 200 milhões de pessoas até então excluídas do sistema financeiro formal. A projeção é levar o acesso a pelo menos 500 milhões de pessoas até 2020.

Agora, o passo seguinte é permitir o uso de meios de pagamento eletrônico. E para isso a companhia aposta nas MPEs. “A verdadeira inclusão financeira acontece quando as pessoas podem usar sua nova conta no banco para fazer coisas básicas que muitos de nós fazemos cotidianamente”, disse, em nota, Ajay Banga, presidente e CEO da MasterCard.

“Ajudando os micro e pequenos estabelecimentos comerciais a se conectarem com os pagamentos eletrônicos, iremos acelerar a adoção e o uso de novas ferramentas financeiras pelas populações desbancarizadas e aí sim veremos um verdadeiro impacto na vida diária das pessoas”, completou.

No início deste mês, a MasterCard anunciou uma ação conjunta com a Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, para ampliar o uso dos pagamentos eletrônicos por micro, pequenas e médias empresas. O programa de financiamento para o desenvolvimento da aceitação foi criado para abordar problemas específicos enfrentados pelos bancos e por essas empresas, com foco na Ásia, Oriente Médio, África, América Latina e partes da Europa.

Texto extraído de: http://portalnovarejo.com.br/2016/07/05/mastercard-quer-inserir-40-milhoes-de-mpes-rede/

Post marcado com , , , ,