08 dezMovimento em shopping centers cai quase 3%

Por Danilo Barba, do Portal NO Varejo

Movimentação reflete crise econômica, aponta pesquisa da Abrasce

Em novembro, o fluxo de consumidores em shopping centers caiu 2,96% em relação ao mesmo mês de 2014. Os dados são do índice IVSC, realizado pela ABRASCE em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes nos principais centros de compras do país.

No acumulado do ano de janeiro a novembro, por outro lado, a quantidade de visitantes foi 3% maior quando comparada ao mesmo período do ano passado. Impulsionado pelos descontos da Black Friday e pela proximidade com o Natal, o número de pessoas que visitaram shopping centers no Brasil cresceu 2% de outubro para novembro. É a segunda alta seguida registrada neste ano.

No que diz respeito ao fluxo de pessoas dentro dos centros de compras, a edição 2015 da Black Friday foi um pouco mais fraca do que em 2014. Durante o fim de semana com maiores descontos, a movimentação foi 3,87% pior do que no ano passado. “Certamente é um reflexo da crise econômica que o Brasil enfrenta atualmente”, comentou em nota Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

infografico-482x1024

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/estrategia/item/14795-visitas-a-shopping-centers-caem-quase-3