21 agoMr. Cheney planeja se tornar a maior rede especializada em cookies do mundo

Escrito pela Redação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Os cookies são o carro-chefe da rede (Foto: Divulgação)

Os cookies são o carro-chefe da rede (Foto: Divulgação)

Mr. Cheney, franquia de cookies e outras guloseimas tipicamente americanas, inaugurou sua primeira fábrica. Atualmente, a empresa conta com 30 unidades abertas. Segundo a rede, as instalações permitirão atender a demanda atual e futura  – a meta éalcançar 300 lojas até 2017.

Lindolfo Paiva, proprietário da franquia, afirma que o valor investido na fábrica foi de R$ 1,5 milhão. A intenção da Mr. Cheney, no longo prazo, é se tornar a maior rede especializada em cookies do mundo.

Até o fim do ano, um dos planos da Mr. Cheney é abrir operações em pontos estratégicos de São Paulo, como shoppings de grande visibilidade e aeroportos.

A rede oferece dois modelos de negócio, as lojas e quiosques. As unidades tem entre 15 e 40 m², enquanto os quiosques medem a partir de 9,5 m². Em média, são necessários cinco funcionários em cada operação.

O nome da franquia é inspirado em Jay Cheney, um americano que trabalhava como gerente de uma loja de cookies e veio ao Brasil em uma missão mórmon. Na missão, Cheney conheceu Paiva. Após nova visita, o americano ensinou ao brasileiro a receita original do cookie americano. Posteriormente, Paiva e sua esposa começaram a preparar e vender o biscoito, ainda de forma artesanal. O sucesso da empreitada levou à criação da primeira unidade da Mr. Cheney, em São Paulo, há nove anos. Além do cookie, a empresa vende doces típicos dos Estados Unidos, como torta de maçã, brownies, panquecas, cheesecakes e rolinhos de canela.

Texto completo presente em: http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2014/08/franquia-de-cookies-mr-cheney-inaugura-primeira-fabrica.html