19 outMultiplan investe R$ 1 bilhão em três novos shoppings

Escrito por Tatiana Vaz, da Exame.com

Jundiaí Shopping, da Multiplan, em Jundaí, interior de São Paulo

A Multiplan, maior empresa de shopping centers do país, está investindo 1.023,9 bilhões de reais no lançamento de três novos empreendimentos: o Jundiaí Shopping, no interior de São Paulo; e o Village Mall e Park Shopping Campo Grande, ambos no Rio de Janeiro. É a primeira vez na história da empresa que a entrega de três shoppings será feita em menos de um ano.

Lançado na manhã de ontem, o Jundiaí Shopping, localizado em uma das principais avenidas da cidade de Jundiaí, consumiu um investimento total de 317 milhões de reais, e conta com 212 operações, sendo 18 inéditas, 14 âncoras e megalojas e 47 negócios locais. O empreendimento de dois andares tem uma área bruta locável de 34.535 metros quadrados.

Em maio, a Multiplan anunciou ainda investimentos na sétima ampliação do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um investimento previsto de 100 milhões de reais. Com a reforma, o shopping ganhará mais 45 lojas e 4,2 mil metros quadrados de escritórios para locação, além de um crescimento efetivo de 9,5 mil metros quadrados na área bruta locável (ABL). Outros 1,3 mil metros quadrados passarão por uma modernização.

A concorrência no setor de shoppings está grande e, não à toa, investimentos no setor figuram entre as dez maiores fusões e aquisições do varejo até agora.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/multiplan-investe-r-1-bilhao-em-tres-novos-shoppings