30 novMundo Verde lança novo modelo de negócios e inicia busca de franqueados

Por Mariana D’Ávila, do Infomoney

A Mundo Verde está introduzindo um novo modelo de negócios para suas franquias: os quiosques, que oferecem a possibilidade do franqueado abrir o seu negócio da marca por um investimento inicial reduzido em relação à loja convencional, de R$400 mil.

Em entrevista ao InfoMoney, Daniela Heldt, COO da Mundo Verde, contou que percebe há alguns anos a necessidade de oferecer um modelo de negócios com uma operação menor e com um valor de investimento reduzido. Segundo ela, o modelo de quiosque terá investimento inicial de R$120 mil e é ideal para expandir em números de ponto de vendas e para explorar áreas que ainda não contam com a marca.

Este modelo pode estar presente em shoppings, que ainda não contam com uma loja da Mundo Verde ou que possuam apenas uma unidade, de forma a aproveitar o horário de funcionamento estendido, assim como academias, escolas e malls.

Heldt explica que a princípio o modelo de quiosques é voltado somente para o sudeste e para o estado do Paraná, por questões de logística: “O quiosque precisa ser abastecido mais de uma vez por semana e o centro logístico é em São Paulo”, diz. O objetico é chegar a 50 quiosques em 2018. Ela conta que três contratos já estão praticamente assinados para este ano, dois deles com pessoas que já são franqueadas da marca.

Uma das novidades que foi desenvolvida para o novo modelo de negócio da empresa é o processo de mobile check-out. Pelo fato do espaço ser pequeno, o objetivo é que ele seja inteiramnete utilizado para a exposição dos produtos. “Não vai precisar de desktop, porque todo o processo de vendas vai ocorrer através de tablets, o que facilita o pagamento”.

De acordo com a executiva, os quiosques contarão ainda com totens de atendimento, que permitem a consulta de preços e fornece informações nutricionais dos produtos vendidos. Com relação ao treinamento de funcionários, eles poderão ser realizados de forma presencial, tanto inaugural quanto posterior, além de treinamento pelo tablet, em que o próprio franqueado pode treinar seus funcionários à distância.

Texto extraído de: http://www.infomoney.com.br/franquias/noticia/7102931/mundo-verde-lanca-franquia-com-menor-investimento-inicial-busca-franqueados