23 marNatura modifica estrutura da empresa para dar mais agilidade aos canais de venda

Por Camila Mendonça, do Portal NO Varejo

Empresa de cosméticos cria unidades de negócios distintas para cada canal de vendas da empresa. Ideia é dar agilidade para cada uma delas. Confira

A Natura comunicou mudanças estruturais no organograma da companhia. Ideia é que cada canal de vendas seja tratada como uma unidade de negócio. Ideia, segundo a empresa, é aumentar a agilidade na implantação da estratégia da empresa no Brasil.

“No Brasil teremos unidades de negócios distintas para cada canal de vendas, com o objetivo de colocar foco na venda direta e, ao mesmo tempo, dar autonomia e agilidade aos demais canais”, disse a companhia em comunicado.

Agora, Erasmo Toledo lidera a Venda Direta do Brasil e será responsável pela revitalização do principal modelo de negócio da empresa. O executivo estava há seis anos à frente da Latam.

Em Negócios Online, que reúne as Consultoras Digitais e a Rede Natura, Agenor Leão estará à frente. Além disso, ele segue como líder da área de Tecnologia Digital.

Ele tem como desafio digitalizar todos os processos da empresa, com ênfase nos produtos e serviços para consultoras e consumidores.

Para o canal de varejo, a empresa coloca Caroline Vlerick como diretora. Ela terá como missão expandir as lojas próprias da companhia, bem como a atuação da marca em farmácias e no mercado B2B. A executiva tem uma trajetória de 20 anos de varejo e consultorias estratégicas, como CEO da loja especializada Sparta, no Chile, e da multinacional Cortefiel, na Espanha.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/03/22/natura-muda-estrutura-organizacional-para-ser-mais-agil/