12 janNo varejo, mudanças não são uma opção, e sim uma exigência

Escrito por Jessica Elenstar, do Retail Big Blog

(Katia Beauchapm - co-fundadora da Birchbox (à esquerda), Edward Krell - CEO da Destination Maternity, Brendan Hoffman - CEO e Presidente da The Bon-Ton Stores e Mindy Grossman, CEO da HSNi).

(Katia Beauchapm – co-fundadora da Birchbox (à esquerda), Edward Krell – CEO da Destination Maternity, Brendan Hoffman – CEO e Presidente da The Bon-Ton Stores e Mindy Grossman, CEO da HSNi).

A evolução tecnológica, mudança de comportamento do consumidor e condições econômicas incertas tornam o ambiente do varejo um dos mais dinâmicos da indústria. As mudanças são constantes, e isto pode fazer com que a próxima geração de varejistas sintam-se insegura ao dar seus primeiros passos rumo a empregos. No Programa Estudantil da NRF, um painel de CEOs do varejo ofereceu dicas sobre carreira e inspirações:

Espere o inesperado. Brendan Hoffman, CEO e Presidente da The Bon-Ton Stores diz que se vocêr que um dia de trabalho totalmente previsível, o varejo não é para você. Flexibilidade é a palavra-chave. A vantagem? Você terá feedbacks imediatos e será capaz de fazer mudanças instantâneas.

Sinta-se confortável com o que você não sabe. Katia Beauchamp, co-fundadora da Birchbox, gosta de ver como os novos colaboradores aprendem e absorvem tudo que é possível quando ingressam numa empresa. Depois disso, ela recomenda a entrega de um bom trabalho, então superando limites, com pensamento grande e tornando-se ainda mais uma parte da evolução da marca.

Equilibre criatividade com pensamento analítico e trabalho duro. Edward Krell, CEO da Destination Maternity, pontuou que todos os negócios tem problemas a serem resolvidos e oportunidades para crescer. Não importa qual é o seu papel no varejo, sua empresa precisa de ideias criativas e análises críticas. Beauchamp utilizou esta abordagem na Birchbox, onde uma base de dados funciona como um “trampolim” para descobrir novas ideias.

Procure energia que te faça evoluir. Mindy Grossman, CEO da HSNi, moderadora do painel, incentivou os alunos a encontrarem companhias que estão em fase de evolução, onde todo mundo está evoluindo e aprendendo. Os palestrantes destacaram a importância de procurar oportunidades para assumir responsabilidades, aprender coisas novas e fazer conexões.

Por curiosidade, todos os palestrantes encontravam-se em novos cargos de liderança e em transição de carreira durante a crise financeira de 2008. Apesar de suas carreiras serem distintas e nenhum deles terem se imaginado no varejo, todos foram mais do que qualificados para dar conselhos a quem quer encontrar oportunidades em uma indústria de constante mudança.

Texto original: Retail’s Big Blog.