30 janNovo presidente no Carrefour

Escrito por Dow Jones, da Agência Estado

O conselho do Carrefour escolheu Georges Plassat para substituir o presidente-executivo Lars Olofsson – informou hoje a empresa, em um comunicado. A medida tomada pela maior varejista da França visa manter o ritmo de concorrência com os rivais caseiros.

Olofsson, que assumiu o posto há três anos, não vai pedir a renovação do seu mandato como presidente e CEO do Carrefour na próxima reunião de acionistas, a ser realizada em 18 de junho, continuou o comunicado.

Plassat, que é atualmente presidente e executivo-chefe do grupo de roupas Vivarte, assumirá o cargo de diretor de operações em 2 de abril “para um curto período de transição” antes de ser nomeado CEO após a reunião de 18 de junho.

“Plassat declarou que está bem ciente da magnitude de sua tarefa, o que exigirá o apoio de todos dentro da empresa”, informou o Carrefour.

O mandato de Olofsson como CEO da segunda maior rede varejista do mundo, depois da Walmart, foi marcado por alertas sobre os resultados e um projeto de fusão que não avançou. Ele ainda foi não capaz de melhorar as vendas do Carrefour em casa, que representam 43% da receita de 91,5 bilhões de euros do grupo no ano passado.

Texto extraído de http://exame.abril.com.br/negocios/gestao/noticias/carrefour-escolhe-plassat-como-seu-novo-ceo