22 janNRF 2015: Confira os principais acontecimentos do maior evento de varejo

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Semana passada, empresas que oferecem soluções para o varejo e líderes de mercado se encontraram para trocar experiências e falar sobre as grandes tendências da indústria do varejo no Retail’s BIG Show, em Nova Iorque. Aqui você poderá ver um resumo das palestras, sessões e novidades que foram destaque durante os últimos dias.

Conectando-se com o Consumidor Digital

Como os varejistas estão enfrentando a mudança que leva para o Digital
O que fazer com Big Data, como estar sempre disponível para os consumidores e como “ganhar” a geração chamada de “millenials” são os grandes desafios que o mundo digital enfrenta atualmente, segundo executivos do varejo disseram no Retail’s BIG Show. Os consumidores de hoje em dia “demandam uma experiência de compra sem limites, com visibilidade e compra de produto imediatas”, disse Baljit Dail, CEO da JDA.

Pesquisa: Como os consumidores querem unificar o mobile com as lojas físicas
Cerca de 43% dos consumidores disseram preferir realizar compras online do que em lojas físcias, mas somente 29% realizaram a última compra no ambiente digital, de acordo com um relatório da IBM apresentado durante o Retail’s BIG Show. Os entrevistados disseram que valorizam a capacidade de checar o estoque online antes de ir à loja, e 46% disseram que os funcionários das lojas deveriam ser capazes de utilizar dispositivos móveis para encontrar produtos fora de estoque e finalizar a venda.

Como os varejistas aproximam-se dos consumidores através de programas de fidelidade
Clientes que estão “equipados” com seus smartphones desde a hora de acordar são o combustível para os programas de fidelidade e coleta de informações que permitirão a personalização da experiência de compra. “O que estamos vendo é que varejistas experientes estão se adaptando e indo cada vez mais de encontro às expectativas dos consumidores”, disse Caroline Papadatos, vice-presidente sênior da Loyalty One.

Levi’s busca inovação para trazer seus fãs de volta
Marcas famosas no varejo precisam permanecer fiéis aos seus princípios, mesmo quando mudam para evoluir às necessidades e gostos dos consumidores, disse o Presidente de Marca da Levi’s, James Curleigh. Esse é o maior desafio para a marca que já possui 160 anos de estrada. “Você nos ama, mas nos deixa… algo te influenciou a nos abandonar, e nosso desafio é te trazer de volta”, ele disse.

A evolução da experiência de compra

Por que a Inovação é um desafio para os varejistas
A necessidade crescente dos varejistas em focar-se em inovações tecnológicas está ocasionando uma mudança que pode ser difícil. “Em uma grande empresa é difícil inovar. Você precisa ter oportunidades, então temos que ter uma cultura que aceite falhas, contanto que estejamos aprendendo algo”, disse Jason Droege do Uber.

Varejistas veem consumidores pedindo por personalização
Meios de tecnologia que permitam aos varejistas personalizarem a experiência de compra foi um dos tópicos mais discutidos durante o Retail’s BIG Show, desde Big Data a beacons Bluetooth. “Temos visto um fragmento da mudança que vem em 2015 – o consumidor sempre conectado sabendo o que quer, e acreditando que pode ter tudo ao seu alcance no momento em que desejar”, disse Dan Wagner, CEO e fundador da PowaTag.

Como John Lewis está se tornando um exemplo em omnhichannel
A John Lewis tem feito pesquisas sobre novas tecnologias por décadas, a fim de se posicionar como inovadora no omnichannel, disse Paul Colby, diretor de TI da empresa. Durante os feriados, as vendas online cresceram 10% em comparação ao ano anterior e representaaram 36% do total de vendas. “A tecnologia precisa ser profundamente integrada em tudo o que a empresa está fazendo”, ele disse.