19 janNRF 2017: Terceiro dia do evento é pautado em inovação e economia

Fast Track – Varejo na Velocidade da Disrupção (Foto: Pano Anthos, Erik Skantze, Alexa Fleischman,Joe Beninato e Liyia Wu | National Retail Federation)

O último dia da NRF 2017 teve a primeira Keynote Session pautada na economia americana, com o Presidente do FED dando suas perspectivas para os próximos anos.  Em seguida, o que se viu foi uma repetição dos mantras dos dois primeiros dias.

No tradicional painel “Fast Track” foram apresentadas empresas jovens, inovadoras e inspiradoras, que buscam sair da abordagem tradicional da gestão e operação de varejo. Os cases apresentados foram:

ShopShops – plataforma de comércio eletrônico que conecta varejistas de lojas físicas americanas com o mercado chinês, permitindo aos consumidores navegar por produtos em diferentes locais, com um checkout universal acessível, criando uma experiência de compras virtual e física totalmente imersiva.

Perseus Mirrors – baseada no conceito de Internet das Coisas (IoT), traz espelhos futuristas que são telas interativas para que o próprio dono se comunique com elas,  assim como ocorre nos filmes.

Strypes – plataforma que permite aos clientes personalizarem suas marcas favoritas, usando uma interface de design simples e divertida. Essa personalização pode ocorrer no e-commerce ou nas lojas físicas parceiras. Os projetos ganham vida com tecnologia de impressão em 3D.

Banter – a start-up de Palo Alto promete revolucionar a forma como os clientes interagem com as empresas. Sua tecnologia permite que os clientes entrem em contato com empresas por meio de canais de mensagens diretas, como SMS. Usando a Inteligência Artificial os clientes podem fazer compras e receber assistência em tempo real.

Na última Keynote Session do dia, os conceitos de autenticidade, de propósito maior de marca e de consumo consciente foram amplamente discutidos pelos presidentes da The Honest Company, Christopher Gavigan, e pelo presidente da IKEA USA, Lars Petersson. O ponto central da discussão foi a mudança nos fatores desiviso para o processo de escolha nas gerações mais jovens, e que o desenvolvimento de uma postura de respeito mútuo entre a organização e o seu mercado, por meio de transparência, educação e propósito é de suma importância na condução e potencialização dos negócios de varejo.

Abaixo, um breve vídeo com resumo destes 3 dias de NRF Retail’s Big Show:

Ano que vem tem mais!