29 julO Boticário é marca de cosmético que gera mais valor para o público

Escrito por Luísa Melo, da Exame.com

O Boticário: companhia recebeu nota 8,23 na criação de valores para seus públicos

O Boticário: companhia recebeu nota 8,23 na criação de valores para seus públicos

O Boticário é a empresa do setor brasileiro de cosméticos que mais gera valor para seus públicos de interação, segundo a consultoria DOM Strategy Partners.

Em seguida na lista, aparecem Natura, P&G, Johnson & Johnson e Unilever.

Para entrar para o ranking Mais Valor Produzido (MVP), as empresas foram avaliadas em quesitos como a eficácia da estratégia, resultados, crescimento, valor das marcas, qualidade do relacionamento com clientes, governança corporativa, gestão de talentos, cultura, inovação e uso de tecnologias digitais, dentre outros.

A consultoria identifica a capacidade de cada uma delas de criar e projetar valor para si e para seus públicos por meio da quantificação de seus resultados, reputação, competitividade e riscos. A partir daí, é gerada uma nota de 0 a 10.

Veja a pontuação de cada uma das companhias do ranking:

Empresa Nota
Boticário 8,23
Natura 8,17
Procter & Gamble 8
Johnson & Johnson 7,98
Unilever 7,36

Texto extraído de: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/o-boticario-e-cosmetica-que-mais-gera-valor-para-publicos