21 junO Boticário lança novo conceito de lojas, sem filas e caixas

Por Marcelo Brandão, do Portal NO Varejo

Marca passa a utilizar tecnologia para permitir que o consumidor compre de forma personalizada. Conheça onde fica a primeira loja nesse conceito

 

O Boticário aliou tecnologia e inovação e lançou recentemente, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), um novo conceito de loja, que permite que a compra seja completamente personalizada

A solução foi utilizar informações do clube de fidelidade “Viva O Boticário”. Por meio da análise de dados dos clientes que fazem parte do programa via aplicativo, o atendimento possibilita que a consultora tenha acesso a uma série de informações. E assim que o cliente chega à loja, a vendedora pode sugerir os itens mais relevantes, considerando aspectos como a faixa de preço, últimas compras efetuadas etc.

Pagamento sem fila

Outro diferencial está no sistema de pagamento que evita enfrentar fila. A própria atendente fica responsável pelo processamento da compra, que pode ser feita com dinheiro ou cartão. Inclusive ter descontos por meio dos pontos acumulados no programa de fidelidade.

A nota fiscal também pode ser impressa no mesmo instante do pagamento ou enviada direto para o e-mail. De acordo com Ivan Murias, diretor de Canais do Boticário, nos últimos anos, comprar deixou de ser uma ação mecânica de consumo para se tornar uma “experiência de marca”.

Expansão

A loja de Curitiba precede outras vinte que devem funcionar como piloto ainda esse ano, em alguns estados brasileiros, para que o modelo possa ser estendido a todo país. Até o final de 2018, a expectativa da empresa é de que mais de mil lojas trabalhem com o dispositivo em todo o Brasil.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/06/19/o-boticario-aposta-em-lojas-sem-caixas-e-nem-filas/