02 ago‘Olhe para o próprio negócio’, aconselha o fundador da rede O Boticário, Miguel Krigsner

Escrito por Gisele Tamamar, do Estadão PME

Miguel Krigsner fundou a maior rede de franquias do Brasil

Crises econômicas internacionais e incertezas no mercado nacional preocupam qualquer empresário. Mas a dica do fundador da maior rede de franquias do Brasil, O Boticário, Miguel Krigsner, para o pequeno empresário prosperar diante desse e de qualquer cenário vem de um aprendizado com seu pai: olhar para o próprio negócio.

De acordo com Krigsner, o empresário tem uma tendência de olhar muito para fora do negócio, para o negócio do vizinho, o que vai acontecer internacionalmente e o que isso vai afetar o seu negócio. “É importantíssimo você olhar para dentro do seu negócio sempre e avaliar o que pode melhorar para atender melhor o seu consumidor. Isso vai ser a razão da existência da empresa no longo prazo “, aconselha.

Manter o foco, se concentrar nos negócios da empresa e tentar fazer sempre o melhor possível são pontos fundamentais para o empreendedor. “A empresa precisa se desenvolver,  tem que crescer. Se ela é apenas um ganha pão naquele instante dificilmente consegue evoluir”, afirma.

Texto extraído de http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,olhe-para-o-proprio-negocio–aconselha-o-fundador-da-rede-o-boticario–miguel-krigsner,2086,0.htm