29 junOnodera lança novo modelo de franquia

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

O formato é menor, oferece os mesmos tratamentos, mas economiza em espaço e equipamentos

A Onodera, considerada a maior rede de franquias de clínicas de estética corporal e facial do País, lançou um novo formato de franquia, com menos da metade do tamanho do modelo tradicional, e pretende expandi-lo para cidades de São Paulo, com menores números de habitantes. A estratégia visa economizar espaço, diminuir o investimento inicial e permitir que a rede possa expandir para outros lugares, com poder aquisitivo e demanda condizente com a implantação do negócio.

A novidade comemora inclusive um momento positivo no mercado nacional de estética, que apresentou um crescimento de 20%  ao ano, na última década, e movimentou, somente no ano passado, cerca de R$ 137 bilhões, fazendo com o Brasil se tornasse o 2º maior mercado de estética do mundo.

Diante desse cenário, a projeção é atingir o topo do ranking até 2015.  Para a Rizzo Franchise, que há mais de 20 anos realiza pesquisas sobre o franchising em toda a América Latina, o setor de Saúde & Beleza fechou o ano de 2011, com 318 franqueadores ativos e uma rede de 17.744 unidades, entre próprias e franquias. Juntas essas unidades faturam anualmente cerca de R$ 9,9 bilhões e geram mais de 145.700 empregos diretos.

Para este ano a projeção de crescimento é de 14,3%, índice muito acima do crescimento médio do PIB Brasil. Segundo Lucy Onodera, diretora da rede, o intuito é crescer cada vez mais com o novo modelo, já que a franquia ficou cerca de 40% mais barata: “nossa meta é abrir 120 unidades do novo formato até 2017”.

A Onodera possui atualmente 54 unidades espalhadas por diversas cidades do País. “Estamos em um momento de ampliação dos negócios: a cada dia, recebemos cerca de 20 pedidos de consultas para a compra de franquias em várias partes do Brasil e por isso, acreditamos que este ano vamos intensificar nossa presença, principalmente nos estados do Nordeste, Minas Gerais e cidades do interior de São Paulo”, explica Lucy.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/vendas/noticias/vendas-no-varejo/onodera-lanca-novo-modelo-de-franquia