16 marOs drones serão o futuro do varejo?

Antes utilizados apenas para filmes e para auxiliar em guerras, os drones estão se tornando parte de um panorama mais extenso. A Amazon fez planos de realizar entrega de produtos através de drones, mas há uma oportunidade muito maior atrás disso. Os drones podem auxiliar os varejistas de formas que nunca imaginaram. Especialistas dizem que a tecnologia já está aqui: assim que passarem a utillizá-los, os drones farão um grande buzz no varejo.

Estes equipamentos são definidos como aeronave não-identificada. São feitos em várias formas, tamanhos e preços, de brinquedos no tamanho de uma bola de baseball por US$100 a máquinas militares de milhões de dólares do tamanho de um veículo. Enquanto os drones estavam por aí há anos, a nova tecnologia os fez mais fáceis de operacionalizar, e mais baratos do que nunca.

Drones no varejo

Os esforços da Amazon oferecem a visibilidade de novas oportunidades em distribuição, que está se movendo para além dos Estados Unidos. DHL Parcel começou a entregar remédios através de drones para uma remota ilha alemã no ano passado; os Emirados Árabes Unidos estão trabalhando num sistema para utilizar os drones como transporte de documentos do governo. O Google também está testando um sistema de entrega via drone no interior australiano.

As máquinas tem outras funcionalidades no varejo, muitas das quais já estão acontecendo. Por serem fáceis de operacionalizar e é possível colocar uma câmera a milhares de metros de altura, os drones estão sendo implantados na seleção de locais e planejamento de instalações. Estão sendo utilizados por planejadores, desenvolvedores e firmas estatais para obter amostras em tempo real da terra e para visualizar propriedades e construções de praticamente qualquer ângulo e elevação.

“Os drones te dão uma perspectiva melhor. Você pode colocar uma câmera virtual em qualquer lugar e há um enorme valor nisso para muitas indústrias e aplicações”, diz Kroetsch.

Trecho traduzido da matéria original presente em: https://nrf.com/news/will-drones-fly-retail

Post marcado com , , , ,