17 dezPão de Açúcar inaugura seu minimercado de número 100

Escrito por Taba Benedicto, do Portal No Varejo

A abertura marca a finalização do projeto iniciado há um ano, que criou 44 novos pontos de venda, além de converter outras 56 lojas para o sistema de minimercado

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou sua loja do Minimercado Extra de número 100. A abertura marca a finalização do projeto iniciado há um ano, que criou 44 novos pontos de venda, além de converter outras 56 lojas para o sistema de minimercado.
O projeto foi executado após pesquisas de mercado que revelaram novas tendências entre consumidores e suas necessidades como a busca por conveniência e praticidade que as lojas de bairro trazem.

“Reestruturamos o formato para que estivesse ainda mais adequado às novas demandas de compras, com foco no consumidor de vizinhança e que se utiliza de uma loja próxima para compras complementares, alimentos do dia a dia e que, com menos tempo, vem exigindo cada vez mais praticidade e, conveniência, associadas a um sortimento adequado, qualidade, bom atendimento e preço justo”, diz Rita Rebelo de Sousa, Diretora do Minimercado Extra.

O processo de conversão e inauguração das lojas se deu através de  mudanças em quatro grandes frentes: operação, layout de loja, linha de mercadorias (categorias) e marca (comunicação).
A decisão pela marca Minimercado Extra tem o objetivo de facilitar a percepção do cliente para a proposta do formato de proximidade e maior conveniência, estabelecendo uma forte referência com a marca Extra, a partir de um plano de negócios e um estudo de arquitetura de marcas.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/p-o-de-acucar-inaugura-seu-minimercado-de-numero-100