23 abrPatroni Pizza investe em novo modelo de negócio

Escrito pela Redação da Sua Franquia

Após comemorar 30 anos de história, a Patroni Pizza decidiu acompanhar o perfil do investidor brasileiro e apostar em um novo modelo de negócio. O Patroni Expresso torna-se uma opção mais acessível aos que desejam investir em uma franquia na área de alimentação, pois o custo de implantação gira em torno de R$ 150 mil. O projeto foi lançado no dia 25 de novembro, em Guarulhos, e possui perspectivas de se firmar como uma nova marca no segmento de conveniência. São esperadas 50 lojas por ano, índice que irá auxiliar de forma expressiva no plano de expansão da rede.

De acordo com o presidente da Patroni, Rubens Augusto Junior, a marca decidiu apostar nesta novidade uma vez que recebe diariamente consultas para franquia de diversos investidores que possuem até R$ 150 mil para investir, valor aquém dos R$ 400 mil necessários para a implantação de uma loja Patroni Classic, destinada ao público classes C e D, ou R$ 450 mil para uma loja Patroni Premium, com foco nas classes A e B.

Esta é uma das alternativas que a franquia também encontrou para expandir com vigor a atuação no mercado e implantar unidades fora de shopping centers onde já opera, em locais que possuem ampla movimentação de pessoas, como ruas, estádios de futebol, estações de metrô, centros empresariais, casas de show, eventos variados, além do projeto food truck, já implantado pela prefeitura de São Paulo e em fase de implantação na cidade do Rio de Janeiro. Este modelo de negócio terá mudanças no posicionamento da marca, visando oferecer a tradição da culinária italiana com novos ingredientes.

O cardápio será composto pelas famosas pizzas, servidas em pedaços, nos sabores de muçarela, pepperoni, Don Patroni, margherita, quatro queijos e frango. Além das redondas, os consumidores poderão escolher por cachorro quente, nas versões simples, cheese dog e “Do Patrão”, esse último acompanhado por três toppings à escolha do cliente. Há também ciabatta nos sabores de presunto, queijo e tomate, frango com requeijão, mortadela e queijo, atum com maionese, peru com molho rose, queijo, peru, pepperoni e requeijão; meatball com almondegas ao molho sugo no pão de hot dog; snacks, como coxinha e pão de queijo; além de sorvetes, café, sucos e refrigerantes. Ou seja, não serão oferecidos pratos, presentes no cardápio das unidades tradicionais e premium da Patroni.

“O Patroni Expresso foi criado para atingir jovens e adultos, das classes B, C e D, para proporcionar a eles agilidade no atendimento, sabor, produtos exclusivos da marca e opções com preços acessíveis. O novo conceito visa a compra por impulso, já que a loja pode ser considerada um destino casual devido à localização privilegiada em pontos estratégicos e de alta aglomeração de pessoas”, explica o presidente, Rubens Augusto Junior.

O novo projeto foi lançado com taxa de franquia no valor de R$ 45 mil. A rede conquistou o faturamento de R$ 335 milhões em 2014.

Texto extraído de: http://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2015/04/patroni-aposta-em-novo-modelo-de-negocio-.html