17 setPawise, marca americana de acessórios para pets, chega ao Brasil

Escrito por Erica Franco, do Portal No Varejo

Pawise produz linhas completas de acessórios para animais de pequeno e médio porte. A primeira parceria da marca foi fechada com a MegaPetShop - distribuidora de Porto Alegre (RS)

Pawise produz linhas completas de acessórios para animais de pequeno e médio porte. A primeira parceria da marca foi fechada com a MegaPetShop – distribuidora de Porto Alegre (RS)

A marca americana de produtos pet Pawise acaba de chegar ao Brasil, através de uma parceria firmada com empresa MegaPetShop, de Porto Alegre (RS) – que passa a ser distribuidora exclusiva de sua marca no país. Voltada a animais de pequeno e médio porte, a Pawise produz linhas completas de acessórios, brinquedos e produtos para higiene, e irá contar com mais de 100 tipos de produtos – desde potes de silicone para alimentos, escovas, tira pelos, lenços umedecidos, brinquedos, mordedores, coleiras, camas, arranhadores, túneis, entre uma infinidade de outros artigos – para pronta-entrega a pet shops e supermercados.

Tiago Martins, diretor da MegaPetShop destaca que uma das vantagens competitivas da Pawise está em oferecer a solução completa para o cliente (variedade) e a continuidade. “Estamos recebendo seis containers de produtos e nosso carro-chefe são os brinquedos para os animais domésticos”, revela. A cada seis meses, completa Martins, serão lançadas novas linhas, o que demonstra uma constante preocupação da Pawise em disponibilizar aos compradores o que há de mais moderno no setor e, consequentemente, gerar mais conforto, alegria e bem-estar aos bichos de estimação.

Evolução do segmento

A Pawise entra no Brasil com foco no nicho de acessórios para cães, gatos e demais animais domésticos, que atualmente representa entre 15 a 20% do que movimenta o segmento pet, perdendo para rações e alimentos, que registra 70%. Uma das tendências que vem se mostrando forte desde 2012 é o aumento da procura de artigos para os felinos. Entre as possíveis causas desta mudança de perfil, explica o diretor da MegaPetShop, está a característica dos gatos de serem mais calmos e tranquilos, mas igualmente sociáveis, além da maior facilidade no seu trato e manuseio, em relação aos cães.

A MegaPetShop já está com equipe de representantes exclusivos Pawise para atender várias regiões, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, além do Rio Grande do Sul. Não só os preços competitivos, como estar preparada para abastecer clientes de grandes superfícies (os supermercados e redes maiores de pet) fazem com que a expectativa, já no primeiro ano de atuação no Brasil, seja bastante audaciosa: consolidar a marca Pawise por aqui e conquistar uma fatia em torno de 30% do que movimenta o setor atualmente.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/7585-marca-americana-de-acessorios-para-pets-chega-ao-brasil