11 dezPesquisa aponta que consumidor brasileiro vai ao shopping quatro vezes por mês

Escrito pela Redação do Uol

brasileiro shopping

O consumidor brasileiro vai ao shopping center em média quatro vezes por mês, mostra pesquisa do Ibope Inteligência. O estudo aponta, ainda, que homens e mulheres vão ao shopping com a mesma frequência.

De acordo com os dados do Ibope Inteligência, a principal diferença entre os frequentadores está no bolso.

Os consumidores da classe A1, de renda mais elevada, costumam ir ao shopping em média cinco vezes por mês. Os consumidores que pertencem à classe C2, de renda mais baixa, costumam ir duas vezes por mês.

Eles e elas vão ao shopping com a mesma frequência

Segundo a pesquisa, não há diferença entre a frequência com que mulheres e homens frequentam os centros comerciais.

As mulheres só ganham dos homens se for considerada apenas a classe A. Nesse grupo, elas visitam o shopping em média seis vezes por mês, enquanto entre os homens a frequência é de cinco vezes.

Jovens e solteiros vão mais aos centros comerciais

Pessoas mais jovens e solteiras estão entre os maiores frequentadores.

Consumidores de 17 a 24 anos vão, em média, 4,3 vezes ao shopping por mês. Entre aqueles de 55 a 60 anos, a média é de 3,9 vezes.

Além disso, pessoas casadas frequentam o shopping, em média, três vezes por mês. Os solteiros vão quatro.

Texto extraído de: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/11/consumidor-brasileiro-vai-ao-shopping-quatro-vezes-por-mes-diz-pesquisa.htm

Post marcado com , , , , ,