01 fevPet Center Marginal planeja abrir mais cinco unidades

Escrito pela Redação do Portal No Varejo

A primeira inauguração acontece em fevereiro, no Butantã (SP). Depois o Grupo pretende avançar para o Rio de Janeiro e outras cidades.

Depois de investir R$ 14 milhões na ampliação da rede e inaugurar oito unidades em 2012, o Pet Center Marginal pretende expandir ainda mais seu plano de crescimento. Com cinco unidades previstas para o primeiro semestre deste ano, a primeira loja deve abrir suas portas em fevereiro, próxima ao Shopping Butantã.

A unidade representa a oitava na capital e 19ª do grupo. O espaço terá 800 m² e oferece um mix com cerca de 12 mil produtos, incluindo rações, acessórios e medicamentos veterinários. A novidade para esta inauguração é que a rede pretende também oferecer um amplo espaço para adoção de animais.

“O mercado pet no Brasil está em ascensão e estamos empenhados em nosso plano de expansão para consolidar a marca no mercado brasileiro”, explica Hélio Freddi Filho, diretor de marketing e novos negócios.

Segundo estimativas do setor, esse segmento cresceu mais de 15% em 2012 e a expectativa é de que ele siga um ritmo semelhante este ano. Uma pesquisa recente da Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação) revela inclusive que o brasileiro gasta em média R$ 350 por mês em cuidados com o animal de estimação. No paralelo, o Pet Center Marginal registrou um crescimento de 35% ao ano.

Texto extraído de http://www.portalnovarejo.com.br/distribuic-o/noticias/distribuic-o-no-varejo/pet-center-marginal-planeja-abrir-mais-cinco-lojas