21 julPress Juice chega ao Brasil com sucos prensados a frio

Escrito por Rômulo Madeira, do Portal NO Varejo

Processo de produção não leva adoçantes, conservantes e nem mesmo água

Processo de produção não leva adoçantes, conservantes e nem mesmo água

Os entusiastas de uma vida saudável deverão se interessar pela novidade trazida ao País pela Press Juice Brasil, que inaugurou sua primeira unidade nos Jardins, na capital paulista. A empresa trouxe dos Estados Unidos uma máquina de pressão hidráulica a frio que teria a capacidade de manter intactas as enzimas, vitaminas e minerais das frutas utilizadas.

“Este processo minimiza a oxidação e mantêm o suco vivo por até 72 horas, diferente dos preparados no liquidificador e na centrífuga”, explicam os donos da empresa, Thiago Pestana e Patrícia Russi. Para fazer o suco, não há adição de conservantes, adoçantes e nem mesmo de água. Assim, para produzir uma garrafa de meio litro é preciso um quilo de fruta.

A Press Juice trabalha também com o programa de ‘detox’, que objetiva eliminar as toxinas e revigorar o corpo. Os precursores desse estilo de vida defendem que esses alimentos ‘vivos’ teriam a capacidade de corrigir e reorganizar o funcionamento do corpo, ‘agredidos’ pelos alimentos industrializados, sal, tabaco e álcool.

Esse nicho de mercado tem conseguido aderência significativa no varejo atual. Relatório de maio desse ano da Research and Markets indica que o mercado global de alimentos saudáveis crescerá a uma taxa anual média de 5,49% no período de 2013 a 2018.

Texto extraído de: http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/component/k2/item/8777-chegam-ao-brasil-sucos-prensados-a-frio